Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis chega à sua 22ª edição: inscrições até junho

Confira o edital.

E lá se vão 22 anos de protagonismo infantil. Um verdadeiro marco, considerando o contexto brasileiro (desculpem leitores pelo entusiasmo). Mas é pura verdade. A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis mais uma vez abre inscrições para um dos mais consolidados eventos nacionais que democratiza, referencia e dá espaço para curtas-metragens nacionais ou internacionais, de animação, documentário ou ficção, destinados ao público infantil ou infanto-juvenil. Os interessados em inscrever as obras terão até o dia 10 de junho. A ficha de inscrição estará disponível no site. A Mostra é realizada tradicionalmente em outubro, e este ano começa dia 12, Dia das Crianças, e segue até o dia 21 do mesmo mês. 

Os filmes selecionados serão divulgados em 12 julho no site oficial e nas redes sociais do evento. Entre os critérios para a seleção estão qualidade técnica e artística e conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo. 

Os filmes participantes terão janelas de exibição dentro da programação da mostra competitiva, realizada no Teatro Governador Pedro Ivo, que é transformado em um grande cinema, na sala de Cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura), e também em unidades escolares catarinenses. Uma seleção de filmes também ficará disponível online, uma plataforma de streaming parceira.

Todos os curtas-metragens participantes concorrerão a três prêmios: Melhor Filme, votado por um Júri Oficial; Melhor Filme, votado por Júri Popular; e Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil. Cada um dos vencedores receberá o valor de R$ 1.500. O Melhor Filme Internacional receberá troféu e certificado da 22ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. 

Uma iniciativa da Lume Produções Culturais, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é vencedora do Prêmio Catarinense de Cinema 2023.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar