Entrevista exclusiva com Ildeu de Castro Moreira, diretor do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Equipe revistapontocom
Logo após a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada em maio passado em Brasília, um dos coordenadores do evento, o físico e professor Ildeu de Castro Moreira, visitou, no Rio, a sede do planetapontocom. Depois de conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição, Ildeu concedeu uma entrevista exclusiva à revistapontocom.
O professor falou sobre os bastidores do encontro, ressaltou a importância da diversidade de saberes e da sociedade não acadêmica no processo de construção da ciência. Destacou o trabalho dos cerca de 400 Centros Vocacionais Tecnológicos e a responsabilidade de escolas e universidades investirem na constituição de crianças e jovens curiosos e inovadores. E ainda ratificou o pouco espaço que a ciência ocupa na mídia brasileira.
Confira a entrevista:
Gostaria de pedir, se for possível, colocar a transcrição em português nestes vídeos no Youtube, pois sou surda e trabalho em uma escola de surdos, e no ano passado participamos na feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia aqui no Rio. Reconheço o trabalho de Ildeu sobre tornar a ciência acessível para crianças e jovens, através da iniciativa da própria escola. Então peço a Revistapontocom colocar transcrição nos vídeos para que possam se tornar acessíveis não só para mim, mas a demais pessoas surdas que atuam nessa área. Ficarei mutio grata.