Cúpula do G20 Social: inscrições terminam nesta terça-feira, dia 12

Encontro será realizado entre os dias 14 e 16 de novembro.

Terminam amanhã as inscrições, gratuitas, da Cúpula do G20 Social. O evento, que antecede a reunião dos líderes mundiais, poderá contar com a participação de qualquer pessoa. Trata-se de uma participação da sociedade civil inédita na história das cúpulas. O lema do encontro é “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”.

A Cúpula Social, que acontece entre os dias 14 e 16 de novembor, mostrará os trabalhos desenvolvidos ao longo de quase um ano pela sociedade civil e movimentos sociais, um panorama rico da troca de experiências entre agentes não–governamentais com foco na construção de políticas que reflitam valores como justiça social, econômica e ambiental e a luta pela redução de todo tipo de desigualdade.

São três dias de feiras, debates e conferências propostos pelas sociedades, além de plenárias que vão dar o formato final dos documentos que serão entregues aos chefes de Estado. Treze grupos de engajamento fazem parte do G20 Social. São eles: C20 (sociedade civil); T20 (think tanks); Y20 (juventude); W20 (mulheres); L20 (trabalho); U20 (cidades); B20 (business); S20 (ciências); Startup20 (startups); P20 (parlamentos); SAI20 (tribunais de contas); e os mais novos J20 (cortes supremas) e O20 (oceanos).

O credenciamento é bem simples. Basta acessar a página https://links.g20.org/InscrevaG20Social e preencher com nome completo, e-mail, CPF ou passaporte e mais alguns dados pessoais.

Com o credenciamento será possível participar das atividades no Espaço Kobra, Armazém 2, Armazém 3, Armazém Utopia e Museu do Amanhã. Todos no território do G20 Social no Boulevard Olímpico, na região central da cidade do Rio de Janeiro. Mas atenção: a entrada nos espaços é sujeita à lotação por questão de segurança. E a retirada dos crachás será feita no Espaço Kobra a partir do dia 14/11.

Segundo os organizadores, a Cúpula Social é o ponto alto de um trabalho desenvolvido ao longo de 2024 entre governo, sociedade civil, movimentos sociais e populares para ampliar a participação de atores não-governamentais nas atividades dos grupos de engajamento e nos grupos de trabalho, coordenados pelos ministérios do Brasil, além de estimular eventos independentes dos movimentos sociais. O objetivo primordial foi gerar conteúdo e propostas consistentes que pudessem chegar aos processos decisórios do G20.

Mais informações podem ser encontradas em www.g20.org/pt-br/

Clique aqui e confira a programação

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votos
Avaliação
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar