Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Museum Academy no Rio

Devido ao grande interesse que o curso Desenvolvimento de Públicos do International Museum Academy (IMA) despertou nos profissionais brasileiros em 2015 em São Paulo, o British Council oferece a segunda edição do IMA na cidade do Rio de Janeiro, no Museu de Arte do Rio (MAR). O objetivo do IMA é proporcionar a líderes emergentes da área museal conhecimento e ferramentas para fomentar o crescimento e a sustentabilidade dos museus ao redor do mundo. Por isso, junto com o British Council e museus parceiros, o IMA desenvolve um trabalho colaborativo de capacitação de equipes, com instrutores britânicos e brasileiros. O curso tem duração de uma semana e inclui atividades práticas e teóricas em museus da cidade do Rio de Janeiro.

Os participantes vão desenvolver um plano de trabalho para as suas respectivas instituições e farão visitas investigativas a museus da cidade. Serão apresentados estudos de caso com exemplos das melhores práticas do setor museal. Tantos os estudo de caso como os debates oferecerão uma grande oportunidade para reflexão e prática.

O curso será conduzido por especialistas britânicos que integram as equipes dos museus mais visitados do Reino Unido. Experientes profissionais de museus brasileiros completam o quadro de colaboradores. Entre os instrutores do curso, estão Bill Griffiths, diretor de programas do Tyne & Wear Archives and Museums, em Newcastle upon Tyne; Liz Smith, diretora de participação e aprendizagem da National Portrait Gallery, em Londres; e Karen Davies, diretora de projetos e pesquisas didáticas do Science Museum, em Londres.

Todas as aulas terão tradução simultânea.

Mais informações acesse aqui.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar