Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Cinéma d’Animation

Quem curte animação não deve perder o “Fetê du Cinéma d’Animation 2015”, que acontece de 26 a 30 de outubro, sempre às 17h30, no Auditório da Aliança Francesa, em Botafogo. Serão exibidos diversos longas e curtas de animação em francês com legendas em português. A entrada é franca. Serão distribuídas senhas  1 hora antes da exibição, na recepção da instituição. O auditório da Aliança Francesa fica na Rua Muniz Barreto, 730, em Botafogo.

Confira a programação:

Segunda-feira – 26/10 – 17h30
Curta : UNE PETITE HISTOIRE DE L’IMAGE ANIMEE (2006) | de Joris Clerté
Duração : 4 minutos
Classificação : a partir de 8 anos
Sinopse : Descubra enfim a verdadeira história da imagem animada ! Da caverna de Platão a Harry Potter, passando por King Kong… Dos efeitos especiais mais mágicos aos efeitos digitais, explicaremos tudo em 3 minutos.

Longa : GUS PETIT OISEAU ET GRAND VOYAGE (2014) | de Christian De Vita
Classificação: 91 minutos
Público : a partir de 6 anos
Sinopse : Na hora de partir para a grande migração, Darius, o líder do bando se machuca e deve confiar todos seus segredos e o novo itinerário de viagem a um passarinho órfão que nunca saiu de seu ninho. E este passarinho é o nosso herói, empolgado com a ideia de descobrir o mundo em uma aventura cheia de descobertas e surpresas!

Terça-feira – 27/10 – 17h30
Curta : LA BUCHE DE NOËL (2013) | de Stéphane Aubier, Vincent Patar
Duração : 25 minutos
Classificação : a partir de 8 anos
Sinopse : Indien e Cowboy aguardam com impaciência seus presentes de natal. Agitados pelos preparativos da festa, eles brigam e destroem sem querer a sobremesa que o Cavalo acabava de dar o toque final. Furioso, Cheval cancela o pedido dos presentes ao Papai Noel. Como reconquistar os favores de Cheval e Papai Noel? Como recuperar seus presentes?

Longa : COULEUR DE PEAU: MIEL (2011) | de Jung Sik-jun, Laurent Boileau
Duração : 75 minutos
Classificação : a partir de 10 anos
Sinopse : Depois da guerra da Coréia, 200 000 crianças são disseminadas pelo mundo. Entre eles, Jung nasce em Seul e aos 6 anos é adotado por uma família belga. Adaptação do romance Couleur de peau : Miel, o filme retrata momentos importantes da vida de Jung.

Quarta-feira – 28/10 – 17h30
Curta: L’ENFANT AU GRELOT (1998) | de Jacques-Rémy Girerd
Duração : 26 minutos
Classificação: a partir de 6 anos
Sinopse : Depois de uma tempestade de neve, um bebê abandonado é encontrado por um carteiro no meio da floresta. Ele tem preso à sua mão, um curioso sininho. A criança, Charlie, cresce em um orfanato junto com outros seis rapazes e vê em seu sininho uma chance de descobrir o mistério de suas origens.

Longa: LE TABLEAU (2011) | de Jean-François Laguionie
Duração : 76 minutos
Classificação: a partir de 8 anos
Sinopse : Um castelo, jardins floridos e uma floresta ameaçadora… Eis o que um pintor por razões misteriosas, deixou inacabado. Em sua tela, vivem três tipos de personagens: os Toupins, que estão inteiramente pintados, os Pafinis, os quais faltam algumas cores e os Reufs, que não são mais que meros esboços. Os três personagens escapam da tela inacabada e tentam encontrar o pintor, na esperança de que ele a complete.

Quinta-feira – 29/10 – 17h30
Curta: CUL DE BOUTEILLE (2010) |de Jean-Claude Rozec
Duração : 9 minutos
Classificação: a partir de 8 anos
Sinopse : A notícia terrível chega: profundamente míope, Arnaud precisa usar óculos com lentes tão grossas que fazem seus olhos parecerem pontinhos pretos. Arnaud não gosta de seus binóculos assustadores e prefere de longe o mundo impreciso e mutável de sua miopia, um mundo povoado por monstros e criaturas que aparecem graças a sua fértil imaginação.

Longa: MIA ET LE MIGOU (2008) | de Jacques-Rémy Girerd
Duração : 91 minutos
Classificação : a partir de 6 anos
Sinopse : Mia é uma menina de apenas 10 anos. Alertada por um pressentimento, ela decide sair de sua cidade natal para ir em busca de seu pai, que trabalha em uma obra gigantesca para transformar uma floresta tropical em um luxuoso hotel. A jornada será longa para Mia encontrar seu pai.

Sexta-feira – 30/10 – 17h30
Curta: LA BELLE FILLE ET LE SORCIER (1991) | de Michel Ocelot
Duração : 3 minutos
Classificação: a partir de 6 anos
Sinopse : Uma moça pouco atraente se lamenta de sua sorte e encontra por acaso um feiticeiro “que cai do céu” como uma fada-madrinha. Ele a transforma em uma bela princesa da Idade Média. Mas isso não resolve o problema de sua solidão.

Longa: LE ROI ET L’OISEAU (versão restaurada) (1979) | de Paul Grimault
Duração: 83 minutos
Classificação: a partir de 8 anos
Sinopse : Um rei muito vaidoso, cruel e que adora caçar passarinhos, governa o reino da fazendo toas as vontades de Sua Ignorante Majestade. Mas, durante uma enigmática noite, deliciosamente, as estátuas e os personagens dos retratos do Rei ganham vida e se divertem pelo castelo e pelo mundo a sua volta.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar