Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Salão do livro para crianças e jovens

criabca20web  Foto divulgação FNLIJ

Com uma programação especial para os professores, começou, nesta quarta-feira, dia 10, a 11ª edição do Salão da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil para Crianças e Jovens. O evento, que vai até o dia 21 de junho, reúne 70 editoras que vão apresentar ao público as novidades do mercado. A estimativa é que sejam lançadas cerca de 150 novas obras e, o que é mais interessante, na presença de seus próprios autores, entre eles Adriana Falcão, Ana Maria Machado, Lygia Bojunga, Rui de Oliveira e Ziraldo.

Além de conferir as novidades, o público também pode participar das rodas de leitura de livro, das oficinas com ilustradores, dos bate-papos com escritores e das exposições. Também é possível ler obras de qualidade cuidadosamente escolhidas pela curadoria do evento nas três bibliotecas que funcionam dentro do salão. Uma delas é voltada exclusivamente para os educadores.

As cores e as letras da literatura infantil e juvenil na França e no Brasil é o tema do 11º Seminário FNLIJ, que acontece em paralelo ao salão. O evento será realizado entre os dias 15 e 17 de junho. A França, na verdade, é o país homenageado deste ano. Escritores e ilustradores franceses estarão presentes para contar como funciona o mercado editorial do país voltado para o público infanto-juvenil.

Imperdível também é o lançamento dos novos livros do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, finalista do Prêmio Hans Christian Andersen de 2008, considerado o Nobel da Literatura Infantil. Bartolomeu vai autografar os livros O tempo do voo e Nascemos livres – a declaração universal dos direitos humanos em imagens.

E a exemplo de todos os anos, as crianças que comparecerem ao salão ganharão um livro de cortesia. Foram comprados 35 mil títulos para distribuição gratuita.

Anote:
11º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens
– Local: Av. Barão de Tefé, 75, Saúde, RJ – Tel: (21) 2233-7460/ 2253-8177 – Zona Portuária
– Quando: De 10 a 21 de junho. De segunda a sexta, das 8h30 às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10 às 20h
– Ingresso: R$ 3,00 (gratuidade para maiores de 65 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ).

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar