Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Roda Viva na internet e de graça

Uma boa dica para pesquisadores, professores, educadores e alunos: já estão disponibilizadas, gratuitamente, na web, todas as entrevistas feitas pelo programa Roda Vida, da TV Cultura de São Paulo. No site, o interessado encontra a entrevista, na íntegra, transcrita, bem como trechos em vídeo, verbetes, pequenas referências e fotos. Trata-se do projeto Memória Roda Viva que traz para a internet entrevistas inesquecíveis, como a do educador Rubem Alves, do sociólogo Alain Touraine, do extrovertido médico Patch Adams, do professor Philippe Perrenoud e dos filósofo István Mészáros e Edgar Morin.

Um sistema de navegação simples permite que o usuário também encontre rapidamente uma determinada entrevista, que também está dividida em cinco grandes temas. De acordo com a coordenação do projeto, a publicação das entrevistas, em formato de texto, cria um registro importante na história recente, assegura sua preservação definitiva, possibilita acesso livre a todo o conteúdo e reconstrói o processo de formação da agenda pública brasileira nas duas últimas décadas, quando se deu a discussão das questões mais relevantes da atualidade.

O Memória Roda Viva permitirá, ainda, retroalimentar a pauta do programa, a partir de críticas e sugestões, que poderão ser registradas no site. A iniciativa do projeto é da Fundação Padre Anchieta, da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Acesse e confira o site 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Regina
13 anos atrás

Amei essa informação que deve ser divulgada, pois estava justamente precisando muito da transcrição de um dos entrevistados.

Smemnabecew
13 anos atrás

Thanks for the interesting blog!

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar