A sua história pode virar filme

Se você é aquela pessoa que tem uma história na cabeça e acha que ela daria um ótimo filme, não deixe de participar do I Concurso de Roteiro de Curta-Metragem, promovido pelo Portal Tela Brasil. A seleção é aberta para qualquer interessado. Além de ganhar prêmio em dinheiro, o dono do melhor roteiro pode ver a sua história na tela do cinema. As inscrições terminam no dia 15 de julho.

Para se inscrever, é preciso escrever um roteiro de ficção para um curta-metragem de no máximo sete minutos e elaborar um projeto técnico, explicando por que seu roteiro vale um filme e como você imagina que ele deva ser filmado. Depois, basta preencher um formulário online de inscrição.

Os autores dos três melhores roteiros serão contemplados com prêmios de R$1.000,00, e os roteiros selecionados serão filmados em oficinas itinerantes de vídeo do Tela Brasil. Os vencedores receberão uma cópia do vídeo em DVD.

A oficina itinerante de vídeo Tela Brasil é um projeto social e educacional que tem o objetivo de oferecer ferramentas de criação e expressão audiovisual às comunidades visitadas pelo Projeto Cine Tela Brasil. As oficinas permitem que os alunos tenham uma introdução às áreas técnicas da produção de vídeo e depois desenvolvam um curta-metragem. No Portal Tela Brasil, o interessado encontra uma série de dicas e ferramentas para saber como formatar o roteiro, com diálogos e indicação de cenas.

Confira o regulamento

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar