Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Maratona de cinema

No dia 11 de abril, a partir das 16h, o Cinema Nosso promove a Maratona Especial Anos 80 que conta com a exibição de três longas que eternizaram a década e se tornaram clássicos, agradando não só a geração 80, mas fãs de várias idades. O evento marca o retorno das Maratonas de sábado do Cinema Nosso e convida todos os “oitentistas” para um sábado de clássicos. Haverá um bate papo entre as sessões com Felipe Cataldo (diretor de cinema e educador do Cinema Nosso) e com o DJ Luck Veloso (Radio Cult Fm). A entrada é gratuita. Deve-se chegar meia hora antes para garantir o lugar na sessão.

Programação:
16h – Curtindo a vida adoidado, de John Hughes, 1986,104´.
18h – Clube dos cinco, de John Hughes, 1985, 117´.
20h – De volta para o futuro, de Robert Zemeckis, 1985,116´.

O Cinema Nosso: é uma instituição sociocultural com 12 anos de atividades. Sua missão é a democratização do audiovisual para a juventude carioca. Somos hoje, a maior escola popular de Audiovisual da América Latina, realizando cursos, oficinas, produções, palestras, mostras, sessões de cinema e festivais. Situada em um casarão do século XIX no coração da Lapa, no Rio de Janeiro, a organização prioriza o estímulo à reflexão e ao respeito, diversidade, pluralidade e cultura popular.

A ação foi iniciada a partir do processo de produção do filme “Cidade de Deus” dos diretores Fernando Meirelles e Kátia Lund. O Espaço Cinema Nosso possui 58 lugares. Equipada com tecnologia digital 3D, é uma sala de cinema de rua alternativa e polivalente que viabiliza o acesso ao audiovisual, a formação de público e também se configura enquanto local de criatividade e descontração.

Espaço Cinema Nosso
Rua do Rezende, 80 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
Telefone – (21)2505-3300

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar