Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Quem quer entrar no time?

Que tal participar do time do CDF? É simples e bem divertido. Trata-se do Clube Desafio Futura, um game que acaba de ser lançado pelo Canal Futura, que visa fomentar o aprendizado por meio do entretenimento. É uma ferramenta divertida que pode ser usada por professores em sala de aula e/ou por qualquer pessoa que quiser testar seus conhecimentos. No jogo, que simula um quiz televisivo, os participantes respondem a perguntas sobre música, língua portuguesa, meio ambiente, história, cultura, empreendedorismo e saúde.

Para participar do CDF, é só acessar www.cdf.org.br. O cadastro pode ser feito com os dados do Facebook. Ao entrar no CDF, o internauta escolhe o seu avatar customizado e uma das salas. O conhecimento em cada área é a chave para avançar no jogo, que pode ser disputado em tempo real com até seis pessoas ou sozinho, no modo single player. O game também estimula os internautas a formulem perguntas, fazendo o game se renovar sempre.

“O Futura acredita nas potencialidades dos jogos em quaisquer plataformas para trabalhar todo tipo de conteúdo. Em forma de entretenimento, os games fomentam a concentração, a memória, a elaboração de estratégias e a tomada de decisão. Por esses motivos, acreditamos que o CDF tem tudo para ser um grande sucesso entre jovens que queiram aprender mais sobre diferentes assuntos e se divertir ao mesmo tempo!”, conta a gerente de Conteúdo e Mídias Digitais do Futura, Débora Garcia.

Na sala Afinando a língua, os internautas testam noções relacionadas a música, língua portuguesa e literatura. Na Um pé de quê?, os temas são história e meio ambiente e, no espaço Conexão Futura, o jogo conta com perguntas sobre cultura geral. Empreendedorismo é o assunto abordado na sala do #projetoempreender, enquanto que na Estação saúde as questões abrangem bem-estar e qualidade de vida. Se o jogador quiser mesclar diversos temas, a sala Clube Desafio Futura reúne todos os assuntos citados acima.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar