Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Intensivão sobre games

Evento terá como principal palestrante o fundador do Atari, Nolan Bushnell, que se dedica hoje à interface tecnologia e educação.


Todo mundo curte. E sabe-se que eles encantam, principalmente, crianças e jovens. Incorporá-los ao dia a dia da escola parece que é um caminho promissor. É o que aponta a pesquisa As perspectivas tecnológicas para o Ensino Fundamental e Médio brasileiro de 2012 a 2017, realizada pelo Sistema Firjan e o New Media Consortium. Segundo o estudo, os games são as principais tecnologias emergentes no cenário educacional. Profissionais, pesquisadores, educadores e especialistas estarão no Rio, no dia 21 de novembro, para discutir o assunto, instigando professores e apresentando propostas e dicas. É a edição do Conecta 2013.

“A escolha do tema Games para o Conecta 2013 vai ao encontro de uma tendência mundial de debater todo o potencial criativo e produtivo que os jogos proporcionam em diversas áreas do conhecimento. A cultura dos jogos, a Gamificação, já é amplamente utilizada em diversos segmentos da sociedade, para estimular a participação do usuário em sistemas com lógicas exclusivas dos jogos”, destaca a coordenação.

O evento será composto por palestras, como a do fundador do Atari, Nolan Bushnell, que hoje se dedica a utilizar a tecnologia para melhorar a educação; e oficinas, como a do pesquisador Roger Tavares, que vai sugerir jogos do mercado para serem trabalhados pelos professores na sala de aula.

A programação contará também com a Arena Conecta, na qual os estudantes serão as estrelas, assumindo o papel de entrevistados. Oportunidade para saber e conhecer o que eles, de fato, pensam sobre os jogos eletrônicos e a escola.

Veja a programação completa aqui 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar