Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Chamada para o projeto da Mostra Cinema e Direitos Humanos

Profissionais e instituições ligadas ao audiovisual têm até o dia 15 de novembro para participar da seleção do projeto.

Profissionais e instituições ligadas ao audiovisual têm até o dia 15 de novembro para se inscrever no projeto educativo “Inventar com a diferença”, que tem o objetivo de oferecer formação e acompanhamento a educadores de escolas públicas de todos o país para realização de trabalhos audiovisuais em torno da temática dos direitos humanos, durante o primeiro semestre de 2014. A proposta prevê que o projeto culmine com a produção de curtas-metragens desenvolvidos por estudantes a serem apresentados na 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, no segundo semestre do próximo ano.

Podem-se candidatar ONGs, pontos de cultura, centros culturais, cineclubes, universidades, laboratórios de pesquisa e afins – para atuarem como espaço parceiro, de apoio e suporte para realização de atividades com professores; e pessoas físicas para atuarem como mediadores em oficinas de cinema e educação. É preciso ter experiência comprovada no campo da docência em universidades, escolas livres de artes, oficinas de criação ou cursos práticos e profissionalizantes. As inscrições devem ser realizadas pela instituição parceira com a indicação do mediador.

O projeto “Inventar com a diferença” será dividido em duas etapas: Janeiro – Trabalho de aperfeiçoamento com mediadores no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 10 de janeiro. Um mediador em cada estado e no distrito federal vão ministrar oficinas de cinema e direitos humanos a educadores em dez escolas do Ensino Fundamental e Médio. Em cada estado, haverá uma oficina com duração de 20 horas a ser realizada no espaço parceiro do projeto. Fevereiro a junho – Na segunda fase, os educadores, em suas escolas, desenvolverão projetos de cinema e direitos humanos com os alunos, sob o auxílio do mediador.

Espaços Parceiros – Os espaços parceiros devem disponibilizar: sala para encontros de até 25 pessoas, computador e internet. Devem estar localizados em municípios com no mínimo 10 escolas de ensino fundamental e/ou médio.

Mediadores – A carga horária é de 30 horas semanais com remuneração de R$3.000 (três mil reais). Para participar da seleção é necessário preencher o formulário de inscrição até o dia 15 de novembro através do site sdh.gov.br/mostracinemaedireitoshumanos.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar