Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Inscrições abertas

Leia o estudo realizado pela professora Macelle Khouri sobre a atuação do júri infantil da edição do ano passado.

Que tal participar da 4ª  Mostrinha de Cinema Infantil de Vitória da Conquista? Inscrições até o dia 5 de setembro. Serão exibidos curtas (de até 20 minutos) voltados para crianças. “São aceitas produções realizadas a partir de 2010”, conta Marialva Monteiro, curadora do evento, que acontecerá de 7 a 11 de outubro, comemorando o Dia das Crianças.

No evento do ano passado, foram exibidos 22 curtas. Cerca de 3.600 crianças da rede municipal, entre 4 e 12 anos, assistiram aos filmes. Foi composto um júri infantil, composto por crianças de escolas públicas da região. A Mostrinha é um projeto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), por meio do programa de extensão Janela Indiscreta.

Os interessados devem enviar um e-mail para a curadora da mostra para obter mais informações sobre a participação: [email protected]m

Encantamento e avaliação

Professora do curso de Cinema e Audiovisual da Uesb, Macelle Khouri participou do X Colóquio Nacional e III Colóquio Internacional do Museu Pedagógico da instituição, realizados entre os dias 28 e 30 de agosto. Na ocasião, ela apresentou dados de uma avaliação que fez da participação do júri mirim da Mostrinha do ano passado. Composta por meninas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista e pelo ator Vinícius Nascimento, que interpretou Duda, no filme À Beira do Caminho, de Breno Silveira, o júri chamou a atenção da professora.pelas escolhas dos melhores filmes do festival. A revistapontocom transcreve aqui o estudo.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cleidinalva Ferreira da Silva
Cleidinalva Ferreira da Silva
10 anos atrás

Parabéns pela iniciativa e belíssimo trabalho,gostaria muito de trazer o vídeo de minicurtas que fiz com os alunos na minha escola,participamos de II FEIMC de Belo Horizonte e ganhamos em primeiro lugar no juri técnico.

Atenciosamente

Cleidinalva Ferreira da Silva
Cleidinalva Ferreira da Silva
10 anos atrás

Bom dia.fizemos um minicurta para participar do II FEIMC na cidade de Belo Horizonte e gostaría de participar junto a vocês ,mostrando o trabalho feito pelos alunos da escola,com minha direção.
Aguardo retorno

Atenciosamente
Cleidinalva

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar