Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Debate sobre games no NAVE reúne especialistas

Se você é fã de games e tem várias dúvidas sobre os bastidores da produção que movimenta bilhões de dólares, superando a sétima arte, não perca a 5ª edição do Descolagem, evento promovido no Núcleo Avançado em Educação (NAVE) que discute o impacto da mídia no dia a dia da sociedade do século XXI. O encontro, marcado para o dia 6 de outubro, às 15 horas, reunirá Glenn Entis e Dante Anderson, dois veteranos da indústria de games que compartilharão suas experiências e reflexões com a plateia.

Por que choramos ou damos risadas quando assistimos a um personagem animado nas telas? Como os animadores conseguem despertar essas emoções em imagens geradas por computador e projetadas numa tela cheia de pixels? E, na medida em que estamos cada vez mais rodeados de telas por tudo quanto é lado, como estes dispositivos se “comunicarão” com a gente? Eis algumas das perguntas que serão respondidas pelos palestrantes.

Glenn Entis fará um retrospecto da história da animação, desde as pinturas e as primeiras obras, passando pela incrível técnica
desenvolvida pelos artistas dos estúdios de Walt Disney – capazes de criar a “ilusão de vida nas telas” –, até os personagens interativos “nascidos” em computadores e que estão hoje presentes em inúmeros videogames.

Dante Anderson vai explicar como os avanços nas mídias digitais estão favorecendo o surgimento de novos tipos de diversão, como games transmídia, entretenimento locativo (com o uso de tecnologia GPS) e jogos em redes sociais.

“Os maiores estúdios de Hollywood estão fazendo parcerias inéditas com as grandes produtoras de games do mercado. Pequenas companhias estão fundindo TV e game pela internet. A tendência da proliferação de games está em todo lugar. Um dos games do Facebook, por exemplo, já atingiu a marca de 10 milhões de jogadores”, diz Anderson. Ele vai explicar como esta onda começou e quer, junto à plateia, debater sobre o que podemos esperar desta área no futuro próximo.

A entrada é gratuita e haverá tradução simultânea. Os interessados em participar devem enviar uma mensagem para o e-mail [email protected], com o título “Quero Participar” e no corpo da mensagem informar nome, idade e ocupação. O NAVE fica localizado na Rua Uruguai, 204 – Tijuca.

A 5ª edição do Descolagem faz parte das atividades do SBGames 2009, que será realizado de 4 a 10 de outubro na PUC-Rio.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar