Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Criança, a alma do negócio

Tênis de marca. O último lançamento do jogo eletrônico. Um novo celular com câmera. A mochila da loja tal. O biscoito e o refrigerante para a merenda… Criança, a alma do negócio é o título de um documentário que vem sendo amplamente divulgado pela web. Dirigida por Estela Renner, a obra mostra que a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade.

Segundo a diretora, a indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto a comprar. Neste sentido, meninas e meninos são bombardeados por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente para eles. O resultado disso, de acordo com o documentário, é devastador, pois transforma e inluencia o dia-a-dia das crianças.

O filme de 48 minutos mostra crianças, com apenas cinco anos, totalmente maquiadas indo para a escola. Crianças que sabem as marcas de todos os celulares, mas que não sabem o que é uma minhoca. Crianças que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos, mas não sabem os nomes de frutas e legumes. “Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada”, destaca o vídeo.

Clique aqui e assista a um trecho do documentário

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar