Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Confira os filmes da Mostra Geração – 2012

Seção voltada para professores e estudantes do Festival do Rio, Mostra Geração deste ano conta com oito filmes imperdíveis.

Por Marcus Tavares

Aconteceu neste sábado, dia 1º de setembro, o Primeiro Encontro de Educadores da Mostra Geração, seção do Festival do Rio voltada para crianças e adolescentes. Na sala 3 do Estação Sesc  Rio, as coordenadoras e curadoras da mostra, Bete Bullara e Felicia Krumholz, apresentaram aos professores os trailers dos filmes que vão compor o programa internacional: uma seleção de oito filmes escolhidos a dedo, alguns extremamente tocantes. Vale a pena conferir.

Na edição deste ano, a Mostra vai se dividir em três eventos:

Programa Internacional – Oito longas, sendo um brasileiro, serão exibidos de 27 de setembro a 11 de outubro. As escolas interessadas poderão marcar de levar seus alunos e o que é melhor: de graça. Informações e reservas pelos telefones – (21) 3035-7101 / 3592-0434 / 2539-6142.

clique aqui e veja os trailers dos filmes

Encontro de Educadores – Serão três encontros, nos quais os professores terão a oportunidade de assistir a filmes fora do circuito e discutir sobre eles com a equipe de produção. O primeiro encontro aconteceu no sábado, dia 1. Quem esteve por lá conferiu o filme Uma garrafa no mar de Gaza. Os próximos eventos serão realizados no dia 29 de setembro (filme ainda a ser confirmado) e 6 de outubro, quando será exibido o filme Vocacional – uma aventura humana, de Toni Ventura, que discute uma experiência educacional em escolas estaduais de São Paulo, na década de 1960. Os dois encontros serão realizados na sala 3 do Estação Sesc Rio, em Botafogo, às 9 horas.

Programa Vídeo Fórum – É o espaço da Mostra Geração onde crianças e jovens – dos 5 ao 18 anos – vão exibir seus trabalhos audiovisuais em tela grande, trocar informações com colegas realizadores da mesma idade e aperfeiçoar cada vez mais seu impulso criativo. “E é também com grande satisfação que constatamos nesta edição, mais uma vez, a presença de obras de vários estados brasileiros e de outros países, como Espanha, Argentina, Itália e Estados Unidos, garantia de diversidade na nossa programação”, destaca Felicia Krumholz. O cronograma das apresentações das obras selecionadas pela coordenação será divulgado nos próximos dias. Será dividido por faixa etária. A exibição também é gratuita para escolas públicas, ONGs, projetos educativos ou sociais sem fins lucrativos.

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar