Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Programa Internacional da Mostra Geração 2012

Confira os filmes do Programa Internacional da Mostra Geração 2012:


– A morte de um super herói
Ficção/Animação – Alemanha/Irlanda, 2011
Acima de 14 anos
Donald é um adolescente com imaginação fértil e um extraordinário talento para desenho. Aos 15 anos, com uma doença terminal, luta contra o tempo para conhecer o amor e ter outras experiências. Para lidar com sua realidade, desenha histórias de um super herói que combate um poderoso inimigo que quer destruí-lo.

– Goleiro do Liverpool
Ficção – Noruega, 2010
Acima de 12 anos
Jo tem 13 anos, uma mãe super protetora e um colega truculento que o obriga a fazer seus deveres de casa. Os conflitos aumentam por conta da coleção de figurinhas de futebol, febre entre os estudantes. A do goleiro do Liverpool é a mais difícil. A chegada de Mary na escola vai fazer a vida de Jo mudar.

– Virando Bicho
Documentário – Brasil, 2012
Acima de 14 anos
As tensões de jovens entre 17 e 18 anos que perseguem o sonho de entrar para a universidade. Seguindo estudantes de várias condições sociais e recantos brasileiros, o documentário esmiúça a esperança e o esforço do processo, as técnicas de ensino dos professores especializados, a alegria e a tristeza do resultado.

– O homem da Lua
Animação – França/Alemanha, 2012
Acima dos 5 anos – dublado ao vivo
Sabe aquele homem que fica sentado na Lua? Um dia pegou um cometa e veio parar na Terra, bem perto do palácio presidencial. As crianças ficaram sem dormir e o presidente, com seu exército, resolveu investigar. O homem da Lua recebe a ajuda de um cientista diferente para voltar para casa.

– A lista secreta
Ficção – Holanda, 2010
Acima dos 7 anos – dublado ao vivo
Eva esta chateada com as constantes brigas que presencia entre os pais. Decide se esconder na casa de Jackie e Thomas para assustá-los. As crianças vão brincar na casa da vizinha onde Eva acha uma carta e presencia um crime. É flagrada pelo chefe da organização criminosa que, para silenciá-la, afirma que seu pai faz parte da gang. As crianças resolvem investigar.

– Perdido na África
Ficção – Dinamarca, 2010
Acima dos 7 anos – dublado ao vivo
Simon, 11 anos, viaja com sua mãe adotiva dinamarquesa para o Quênia, seu país de origem. Quando sua bola vai parar nas mãos de um grupo de meninos, ele os segue até a favela. Lá faz amizades, joga futebol, passa o dia se divertindo e, quando anoitece, não consegue encontrar o caminho de volta para o hotel.

– O quadro
Animação – França/Bélgica/Suiça, 2011
Acima dos 11 anos
Em um quadro inacabado, vivem três tipos de personagens: os Toupins, que já estão completamente pintados e se julgam superiores; os Pafinis, com pequenos detalhes sem tinta; e os Reufs, que ainda são esboços e sofrem com o desprezo dos Toupins. Alguns personagens, inconformados com essa situação, saem do quadro à procura do pintor.

– A filha do inverno
Ficção – Alemanha/Polônia, 2011
Acima dos 13 anos
Durante o Natal, Kattaka descobre que aquele que chama de pai não é seu pai biológico. Zangada por ter sido enganada, resolve conhecer Alexej, um marinheiro russo, que não sabe de sua existência. Com a ajuda da vizinha Lena, ela cruza a Polônia atrás do navio de Alexej. Kattaka viaja ao seu futuro e Lena ao seu passado.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar