Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Cinema e educação

Inscrições abertas para o VI Encontro Internacional de Cinema e Educação da UFRJ.

Estão abertas as inscrições para o VI Encontro Internacional de Cinema e Educação da UFRJ, que vai acontecer entre os dias 11 e 14 de dezembro, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Voltado para alunos e professores, bem como profissionais que atuam no eixo cinema-educação, o evento tem o objetivo de ampliar e aprofundar os diálogos entre cinema e educação, convocando especialistas na área para discutir acerca de temáticas relevantes.

Participam da edição deste ano Verónica Guzzo e German Guzzo, produtora e diretor, respectivamente, do filme La Educación Prohibida; Luiza Lins, coordenadora do Festival Internacional de Cinema Infantil de Florianópolis; Consuelo Lins, diretora do filme Babás; e professores da UFRJ.

“Neste ano, escolhemos para discussão, dois filmes cujos diretores disponibilizaram todo o conteúdo na rede, partilhando seu trabalho e facilitando o livre acesso. Dessa forma, se faz necessário que os filmes sejam assistidos previamente ao evento, já que, como estão disponíveis gratuitamente para todos, optamos por não transmiti-los, aproveitando esse tempo para aprofundar os debates. Para assistir os filmes, acesse: Babás e La Educación Prohibida“, avisa a coordenação.

Simultaneamente ao Encontro, vai ocorre também a Mostra da Faculdade de Educação no MAM, e a Mostra Mirim Internacional de Minutos Lumière, onde serão apresentados filmes da categoria “Minutos Lumière”, da autoria de crianças e jovens em idade escolar de todo o mundo.

Programação e inscrição clique aqui

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar