Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Confira a programação

Começa no dia 3 de fevereiro a edição 2015 da Campus Party Brasil, em São Paulo. Trata-se de um evento mundial que reúne tecnologia, cultura digital e entretenimento em rede. Segundo os organizadores, é o maior evento de internet do mundo. Neste ano, a Campus Party vai celebrar o 150º aniversário do livro Da Terra à Lua, de Julio Verne. A oitava edição do encontro também tem o objetivo de investir no empreendedorismo digital. Com o programa Startup 360, haverá conteúdos distintos para todos os participantes que queiram começar um negócio ou com empresas em estágios mais avançados. Ao todo, serão 600 horas de atividades entre palestras, oficinas, workshops e atividades especiais para os campuseiros, além da área Open Campus, que trará diversas atrações gratuitas para o público. Para participar, basta fazer o cadastro de visitante aqui. A programação será realizada de 4 a 7 de fevereiro, das 10 às 21 horas.

A programação completa do evento pode ser acessada no site oficial. A revistapontocom chama atenção para duas palestras: uma do professor alagoano, Ivys Urquiza, que criou um canal no You Tube sobre Física e a do menino Shubham Banerjee, de 13 anos, idealizador de uma impressora braile de baixo custo. As duas palestras acontecem no dia 4 de fevereiro. De acordo com o site, haverá transmissão via streaming.

Confira:

– O que Google, YouTube EDU e um professor alagoano têm a ver? Na edição 2015 da Campus Party, o professor Ivys Urquiza vai se apresentar. Ivys é idealizador e CEO do Projeto Física Total e embaixador do YouTube EDU, nova plataforma da Google, no Brasil, comanda o maior canal de física no YouTube brasileiro. Com mais de 90.000 inscritos e vídeos com mais de um milhão de visualizações, o canal faz sucesso entre estudantes e interessados. Ivys ainda conta com um site com vídeoaulas, roteiro de estudo, material de apoio personalizado e lista de questões. Ele trabalha incansavelmente para que mais estudantes possam desenvolver a paixão pelo aprendizado de Ciências.”E aí, fera. Beleza?”. A linguagem utilizada por ele já provoca uma aproximação com o expectador. Chega de professor bravo e dentro do “quadradinho”. A apresentação é no dia 4 de fevereiro, no Palco Sol.

– O garoto Shubham Banerjee, de 13 anos, que desenvolveu Braigo, uma impressora braile de baixo custo feita com peças de Lego é um outro palestrante da Campus Party. Shubham Banerjee é indiano nascido na Bélgica. Sua família mudou-se para Califónia quando ele tinha apenas 3 anos. Banerjee completou a escola primária na Don Callejo School, em Santa Clara, e frequentou a Magnolia Science Academy por alguns meses enquanto cursava o ensino fundamental. Depois transferiu-se para Champion School, em San Jose, onde continuou a 7ª série. Desenvolveu sua obra prima durante as férias de verão de 2014 para a feira de ciências da sua escola. Ele é o mais jovem empreendedor a receber financiamento da Intel Capital para aperfeiçoar seu dispositivo, que agora consome menos energia e permite ações automatizadas, para patentear e comercializar sua criação. A apresentação também ocorre no dia 4.

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar