Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Chamada de trabalhos

Games e educação

A coordenação do XI Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação – construindo novas trilhas – informa que está aberta a chamada de trabalhos. Promovido pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o evento deste ano tem o seguinte tema: “Jogos eletrônicos e evidências de aprendizagem: os desafios no processo avaliativo”. A edição de 2015 será realizada entre os dias 1 e 2 de junho. Os interessados deverão enviar os trabalhos científicos para um dos grupos de trabalho. O prazo será encerrado no dia 28 de fevereiro. Os textos terão que ser postados no seguinte endereço: https://easychair.org/conferences/?conf=sjeec2015

Serão aceitos trabalhos tanto teóricos quanto empíricos que estejam relacionados aos seguintes GTs e suas respectivas ementas:

– GT 1 – Jogo eletrônicos e cultura
Games como um produto cultural que ressignifica as distintas concepções de cultura. Significados construídos socialmente entre games e cultura. Games e sua relação com a educação, filosofia, psicologia, religião, gênero, entre outros temas.

– GT 2 – Jogos eletrônicos e Computação
Desenvolvimento de jogos Digitais. Acessibilidade digital. Programação de Jogos. Realidade Virtual aumentada. Gamificação. Inteligência artificial aplicada a jogos. Hardwares adaptados. Desenho Universal.

– GT 3 – Jogos eletrônicos, aprendizagem e avaliação
Experiências com jogos eletrônicos em cenários educacionais. Jogos eletrônicos e aprendizagem. Estratégias de avaliação desenvolvidas e utilizadas que evidenciem a aprendizagem mediada pelos jogos.

– GT 4 – Jogos eletrônicos Arte & Design
Concepção de Arte e Design. Narrativas. Interação. Design de personagens. Estética, Game Play. Jogabilidade.

De acordo com a coordenação, os trabalhos devem ter entre 9 a 10 laudas. Devem possuir no máximo 3 autores. O template com as devidas formatações se encontra disponível em http://www.comunidadesvirtuais.pro.br/seminario-jogos/2015/downloads/

Mostra de jogos eletrônicos

Durante o evento, também será realizada uma mostra de jogos eletrônicos na qual desenvolvedores terão a possibilidade de apresentar o seu game e socializar com a comunidade o processo de desenvolvimento. Nesta edição, a mostra terá uma categoria específica para os jogos desenvolvidos com enfoque na acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência e outra para jogos que tenham perspectivas avaliativas.

Para submissão dos games o desenvolvedor deverá enviar por o e-mail a ficha de inscrição, preencher e assinar o termo de consentimento (arquivo jpg ou pdf). A ficha de inscrição e termo de consentimento estão disponíveis no site do evento em Downloads e que podem ser acessados através do link: http://www.comunidadesvirtuais.pro.br/seminario-jogos/2015/downloads/. O prazo para submissão do jogo é até o dia 01/03/2015.

Cronograma

Data máxima para encaminhamento dos Papers: 28/02/15.
Data máxima para encaminhamento dos Games: 01/03/2015
Notificação de aceitação dos papers: A partir de 30/04/15.
Notificação de aceitação dos games: A partir de 30/04/15.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar