Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

As crianças no carnaval do Rio 2009

Já é tradição. Antes dos desfiles das grandes escolas de samba do Rio de Janeiro, quem toma conta da Avenida Marquês de Sapucaí são as crianças. Integrantes das escolas mirins, elas dão um show de criatividade e, é claro, de muito samba no pé. Isso sem deixar de lado o compromisso de levar para o sambódromo temas atuais, contextualizados com o universo infanto-juvenil.

O desfile deste ano, marcado para o dia 20 de fevereiro, a partir das 17 horas, contará com 16 escolas de samba, reunindo cerca de 21 mil crianças e adolescentes. Em número de componentes, a maior escola é a Mangueira do Amanhã. Os 2.200 integrantes falarão sobre a riqueza da Região Nordeste. A escola Corações Unidos do Ciep, com 2.000 meninos e meninas, discutirá a influência francesa no Brasil. E a Pimpolhos da Grande Rio levará para a avenida os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A revistapontocom reuniu, abaixo, a relação das 16 escolas. Clique em cada uma e conheça detalhes técnicos, bem como o tema e a letra do samba-enredo.

Filhos da Águia
Império do Futuro
Corações Unidos do Cep
Herdeiros da Vila
Mel do Futuro
Mangueira do Amanhã
Miúda da Cabuçu
Tijuquinha do Borel
Aprendizes do Salgueiro
Pimpolhos da Grande Rio
Planeta Golfinhos da Guanabara
Infantes do Lins
Petizes da Penha
Ainda existem crianças na Vila Kennedy
Nova Geração do Estácio de Sá
Estrelinha da Mocidade

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar