Já é tradição. Antes dos desfiles das grandes escolas de samba do Rio de Janeiro, quem toma conta da Avenida Marquês de Sapucaí são as crianças. Integrantes das escolas mirins, elas dão um show de criatividade e, é claro, de muito samba no pé. Isso sem deixar de lado o compromisso de levar para o sambódromo temas atuais, contextualizados com o universo infanto-juvenil.
O desfile deste ano, marcado para o dia 20 de fevereiro, a partir das 17 horas, contará com 16 escolas de samba, reunindo cerca de 21 mil crianças e adolescentes. Em número de componentes, a maior escola é a Mangueira do Amanhã. Os 2.200 integrantes falarão sobre a riqueza da Região Nordeste. A escola Corações Unidos do Ciep, com 2.000 meninos e meninas, discutirá a influência francesa no Brasil. E a Pimpolhos da Grande Rio levará para a avenida os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A revistapontocom reuniu, abaixo, a relação das 16 escolas. Clique em cada uma e conheça detalhes técnicos, bem como o tema e a letra do samba-enredo.
– Filhos da Águia
– Império do Futuro
– Corações Unidos do Cep
– Herdeiros da Vila
– Mel do Futuro
– Mangueira do Amanhã
– Miúda da Cabuçu
– Tijuquinha do Borel
– Aprendizes do Salgueiro
– Pimpolhos da Grande Rio
– Planeta Golfinhos da Guanabara
– Infantes do Lins
– Petizes da Penha
– Ainda existem crianças na Vila Kennedy
– Nova Geração do Estácio de Sá
– Estrelinha da Mocidade