Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Campanha nacional de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes

Pelo quarto ano consecutivo, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República promove a campanha nacional de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no carnaval. O objetivo é combater a exploração sexual e incentivar a população a denunciar qualquer tipo de abuso, o que pode ser feito por meio do serviço do Disque 100 ou dos conselhos tutelares. O lançamento da edição deste ano foi realizado no dia 13 de fevereiro, em Manaus. 

Com o slogan “Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou disque 100”, a campanha será intensificada em doze cidades: Manaus, Fortaleza, Corumbá, Vitória, Belém, Recife, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Adesivos, camisetas, cartazes, fitinhas e banners serão distribuídos em aeroportos, festas, hotéis e blocos. Caberá à Polícia Federal a distribuição dos materiais de divulgação em inglês e espanhol para os turistas estrangeiros. 

Em relação à campanha do carnaval de 2007, a do ano passado registrou um aumento de 91% nas denúncias. Em 2007, a média diária de denúncias foi de 54. Em 2008, o número chegou a 103. 

Ouça o áudio da campanha 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar