Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Enquanto o Papa Francisco não chega…

Passeando com Cristo é a nova história do menino Artur Melo. Leia.

Por Artur Melo, 10 anos
Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Sá Pereira

Um dia, eu estava andando pela rua com o meu amigão, o… Cristo Redentor! Ops! Nem me perguntem como isso aconteceu, que o Cristo é nosso amigo e que anda sempre com a gente, protegendo, todo mundo sabe, mas como foi que aquela estátua ganhou vida ninguém entendeu, não. Deve ter sido mesmo um milagre. Bem, eu estava lá, caminhando numa boa, enquanto ele, coitado, ia quase caindo, tropeçando, do meu lado, também tinha ficado tanto tempo parado, lá em cima daquele morro, vendo tudo de tão longe. Caminhar, se equilibrando naquele tamanhão, não era para qualquer um, não.

Fomos andando… até que perguntei:
– Cristo, onde você quer ir primeiro, o que quer conhecer de perto?
– Ah, eu quero ir à praia.
– Boa escolha, vamos logo!

Lá chegando, Cristo adorou pisar na areia, que sensação… Ele viu uns caras jogando vôlei e quis jogar também. Depois de um tempo, Cristo teve que parar de jogar, porque todos os jogadores desistiram. Cristo ganhava sempre por causa de sua altura, que bloqueio! O outro time, por mais que tentasse, nunca conseguia fazer a bola chegar do outro lado.

Então, fomos surfar. Eu tive que ficar sentado no ombro dele, até que chegasse a uma parte da água que era muito profunda. Foi demais! Eu me divertia na água e quando o Cristo caia da prancha eu tinha que escalar novamente até chegar ao seu ombro. Cristo quis ir um pouco mais à frente, a correnteza estava muito forte e levou a gente embora. Então, estávamos em oceano aberto e já vinha um tubarão branco que, certamente, ia me devorar, quando acordei do meu incrível sonho. Mas, depois, fiquei pensando numa coisa curiosa, por que quando o tubarão veio eu não senti medo, nem me apavorei. No fundo, no fundo, sabia que estava em boa companhia e que nada de mal me aconteceria.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Angela Quintella
Angela Quintella
10 anos atrás

Oi, Artur, querido “neto de verdade”! Este seu sonho/realidade me emocionou demais… Tive muita vontade de estar nesse sonho bacanérrimo! Não sei porque ainda não havia lido este texto. Adorei!!! Dou-lhe os parabéns por mais esta linda e criativa história.
Continuo morrendo de saudade e doida para comer brigadeiro de morango! Vamos nos ver? Muitos beijos.

Raquel Campos
Raquel Campos
10 anos atrás

Arthur,

Achei o texto com muito sensibilidade, já que estamos aguardando a chegada do Papa Francisco. Eu também acredito que quando estamos na companhia de Cristo, nada nos causa medo e que nenhum mal irá nos acontecer.

Continue escrevendo, estou adorando.

Beijos

Andrea
Andrea
10 anos atrás

Adorei essa Artur, muito boa!
Você está se superando, heim! PARABÉNS!!!
Beijo,
Andrea

Cristina Ribeiro
Cristina Ribeiro
10 anos atrás

Adorei Artur!
Como você esta bem de amigo! Cristo é O Amigo!
Seu sonho e história foram, mais uma vez, incriveis!
Parabéns.
Cristina

Valéria
Valéria
10 anos atrás

Cara, estou gostando muito de ver essas suas histórias… muito mesmo. Parabéns!

Miriam Reis de Andrade Guimarães
Miriam Reis de Andrade Guimarães
10 anos atrás

Olá, Artur:
Adorei saber que Cristo, seu amigão, “é o cara”. Na sua crônica, pude perceber que ele não é apenas uma estátua feita de pedra, eternamente, imobilizado com seus braços abertos. Dependendo da nossa imaginação ( pelo menos da sua, que, cá pra nós é incrível!), ele surfa, espanta tubarão e interfere em grande estilo diante das grandes enrascadas.
Pois bem, diante dessa demonstração de muita intimidade com o “amigão”, compartilho com você que, quando há sol , céu azul e nuvens branquinhas no céu, cumprimento o seu/meu “amigão” da janela da cozinha do meu apartamento, pedindo que proteja todos nós e , especialmente , as crianças como você , jovem escritor, pois não há Cristo que resista à magia da criação.
Parabéns !
Beijos,
Miriam

Beth
Beth
10 anos atrás

Sensacional, Artur! Adorei!
Daqui a alguns dias você e sua turma vão começar a ler o livro da Luciana Sandroni “Joaquim e Maria e a estátua de Machado de Assis”. Aí você já vai saber direitinho como é andar com uma estátua pela cidade.

Beijos.

marcos chiquetto
marcos chiquetto
10 anos atrás

Ou será que aquilo era real e você tá sonhando agora? Já pensou?

Sandra Coimbra
Sandra Coimbra
10 anos atrás

Artur, que inspiração… Amei!
Beijos

Renata
Renata
10 anos atrás

Que legal Arthur!!
Você está se superando! Adorei esta nova história! Parabéns!
beijinhos,
Renata

Sylvia de Castro
Sylvia de Castro
10 anos atrás

Que lindo, Artur! Quem tem Cristo como seu amigo tem tudo. Por isso você é esse menino maravilhoso, igual a cidade que ele protege lá do alto, Beijos,
Sylvia

Naza Salutto
Naza Salutto
10 anos atrás

Que sonho bom não Artur?! Gostei! Bjo, Naza

Tania Cozzi
Tania Cozzi
10 anos atrás

Que sonho que nada, Artur! Cristo é mesmo seu amigão e, com certeza, está sempre ao seu lado para proteger este menino bacana e inteligente que você é.
Um beijo,
Tania

Alice
Alice
10 anos atrás

Oi Artur, muito legal seu sonho! É muito bom saber que estamos sempre protegidos quando temos Cristo como amigo.
Beijo grande,
Alice

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar