O pirata da privada quebrada

O bravo capitão não contava com a astúcia da força de uma mulher. Leia a história de Artur Melo.

Por Artur Melo, 10 anos
A
luno do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Sá Pereira

Você já deve estar se perguntando por que “Pirata da Privada Quebrada”, então eu vou responder: “Privada” é porque a cara dele faz lembrar uma privada e o “Quebrada” é porque ele não tinha metade do queixo, pois tinha perdido em uma guerra. Agora vou contar como foi essa guerra.

Um dia, o Pirata da Privada Quebrada não avistava nem um navio para saquear até que uma voz lá de cima do barco gritou:

– Capitão navio à vista, mas é de piratas também!

E o Capitão Privada Quebrada respondeu:

– E eu lá quero saber, vamos atacar logo!

– Então tá, Capitão! – gritou o pirata, cumprindo as ordens, mas pouco convencido.

Quando os dois navios ficaram lado a lado foi bala de canhão para todo lado. Os piratas das duas tripulações jogaram cordas um para o barco do outro e a tripulação do Pirata da Privada Quebrada estava perdendo feio, foi aí que o capitão disse:

– Já chega! Eu mesmo vou lá resolver isso.

Então, quando o capitão estava no navio inimigo, não demorou nada, logo levou uma espadada no queixo, foi amarrado e jogado no mar. Mas não pensem que foi porque ele é ruim de briga. Não! Na verdade, ele ficou perplexo porque deu de cara com uma mulher. Ela era a chefe da tripulação inimiga. Por essa ele não esperava! E por que será que ela não o matou de vez? Porque achava que ser comido por tubarões, atraídos pelo sangue de queixo quebrado, era o pior dos piores castigos.

O capitão, esperto, prendeu o ar até os dois navios irem embora. Por sorte, tinha uma pedra pontuda, afiadíssima, bem no meio de seu caminho, no fundo do mar. Ele roçou seus braços rapidamente até a corda se arrebentar. Em seguia, ele subiu para a superfície, pegou um pedaço de madeira e foi embora para uma ilha que ficava lá perto.

Ficou meses e meses esperando ajuda… Até que um dia, viu o seu navio voltando em direção à ilha. E quando ancorou, o Pirata da Privada Quebrada subiu no navio e disse:

– Por que vocês voltaram para me buscar?

– Oras, porque você é o nosso capitão – disseram os marujos que sobraram de sua tripulação.

E assim termina essa história.
O navio foi embora e nunca mais ouviram falar do Pirata da Privada Quebrada.

Categorias

Arquivos

Tags