Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Estudantes da rede pública recolhem mais de 30kg de lixo em praia da Ilha do Governador

Ação de limpeza na Praia da Bica marcou a Semana do Meio Ambiente

Texto e imagem
Ascom Águas do Rio

Um dos locais preferidos por moradores da Ilha do Governador para a prática de exercícios e esportes ao ar livre recebeu uma visita especial durante a Semana do Meio Ambiente. Com coletes da Águas do Rio, luvas, sacolas de lixo e muita disposição, 50 alunos do 3º e 5º anos da Escola Municipal Costa Rica, que fica naquele bairro da Zona Norte carioca, retiraram da Praia da Bica cerca de 30 quilos de lixo.

Enquanto deixavam a areia mais limpa e se surpreendiam com os mais diversos objetos e embalagens que encontravam, eles também foram aprendendo sobre descarte correto de resíduos e noções de saneamento básico. Voluntários do Canal Novo Mundo, parceiro da concessionária nesta ação, também organizaram uma roda de conversa e atividades lúdicas sobre reciclagem e preservação do meio ambiente.

“A presença dos professores e voluntários foi maravilhosa. Mas a participação dos alunos foi inspiradora! Eles mostraram um grande comprometimento e demonstraram que pequenas ações podem gerar grandes mudanças”, destacou Rodrigo Fernandes, supervisor de Responsabilidade Social da Águas do Rio.

Para a diretora do colégio, Ana Cláudia Reinoso, envolver as novas gerações nesse tipo de ação é fundamental para a mudança de hábito das pessoas: “A gente sabe que é um trabalho de formiguinha e construído ao longo do tempo. Mas, para acontecer, tem que começar. E, quanto mais cedo, melhor. Torço para que as crianças tenham aprendido o que ouviram e que sejam multiplicadoras, para que a Ilha do Governador volte a ser a ilha dos sonhos”, disse Ana.

O material recolhido, incluindo plásticos, papéis e metais, foi entregue à Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) para uma destinação adequada.

Fiscalização e investimentos no bairro

Para conter o despejo irregular de esgoto nas praias da Baía de Guanabara, a Águas do Rio vem intensificando as ações de fiscalização nas redes de esgoto e galerias pluviais na Ilha do Governador. A concessionária também está investindo na reforma da Estação de Tratamento de Esgoto da Ilha (Etig). As obras vão permitir que a estação de tratamento opere com sua capacidade total.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags