Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Visita guiada no MAST explica como é feita a medição do tempo

Evento é gratuito.

“Acertem os ponteiros! Uma história ‘da hora’!” é o nome da visita guiada que o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) vai realizar nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, às 14 horas. O evento pretende explicar como é feita a medição do tempo e como funciona o Serviço da Hora Legal Brasileira. O evento é destinado ao público em geral. 

No Brasil, o responsável pela hora oficial desde a época do Império é o Observatório Nacional (ON). Parte dos equipamentos usados até a década de 1970 integra o acervo do MAST e é por meio deles que o público vai poder conhecer instrumentos e métodos atuais e históricos utilizados para medir a hora, enquanto caminha pelas exposições, pavilhões de lunetas e outros elementos do conjunto paisagístico do campus MAST-ON. 

A visita mediada será acessível em Libras, com lotação de até 30 pessoas por dia. Não é necessário inscrição prévia, mas haverá distribuição de senhas 30 minutos antes no Centro de Visitantes. Em caso de chuva, solicitamos que tragam seus próprios guarda-chuvas para uma breve locomoção pela área aberta do museu. A instituição fica na Rua General Bruce, 586, São Cristóvão, Rio de Janeiro. Mais informações em mast.br

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags