Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Vídeo fórum: inscrições abertas

Crianças e jovens com até 18 anos já podem inscrever seus filmes no Vídeo Fórum 2017. Trata-se de um espaço dentro da Mostra Geração do Festival do Rio, onde crianças e adolescentes mostram suas produções e trocam impressões sobre a linguagem audiovisual.

É importante enfatizar que os inscritos estejam comprovadamente matriculados na escola ou participando de algum projeto educativo. Os filmes que serão apresentados deverão ser produzidos a partir de 2016 e podem ter sido realizados em qualquer formato com até 13 minutos de duração. No entanto, a inscrição para a seleção vai funcionar da seguinte maneira: uma cópia em DVD Vídeo; DVD Dados; HD externo ou pendrive.

Os filmes brasileiros têm até o dia 25 de agosto para apresentarem suas cópias para a seleção, que deverá ser feita por meio de links na internet, cópias de trabalho (ainda não finalizadas, ou seja: sem os créditos finas ou sem as cartelas de abertura) ou ainda em DVD. Já as produções estrangeiras o prazo é até o dia 18 de agosto. Os links na internet devem ser encaminhados em e-mail específico para [email protected] e [email protected].

A divulgação do resultado da seleção será no dia 31 de agosto.  O limite para cada criança e adolescente realizador ou grupo produtor é de no máximo 5 trabalhos, onde cada um deverá ter uma ficha de inscrição preenchida.

Para ler o regulamento completo  clique aqui.  A curadoria da Mostra Geração é formada por profissionais altamente qualificados, reconhecidos nacional e internacionalmente, por atuarem há mais de 45 anos na área de Cinema e Educação e no mercado audiovisual.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar