Tech4me Education Conference fala sobre tecnologia e sala de aula

Evento abordou caminho para fortalecer o aprendizado via tecnologia e motivou os professores a levar novidades para a sala de aula

Ser capaz de inovar e se adaptar está no DNA do professor. O mundo muda e, com ele, a educação muda junto. O professor sabe melhor do que ninguém que é muito necessário acompanhar a corrente para manter o trabalho em sala de aula atualizado.

Por outro lado, a tecnologia está no sangue do aluno. O constante desenvolvimento das plataformas, do entretenimento, das ferramentas de mídia.

Como unir as duas coisas? A capacidade de inovar e se adaptar com a intimidade que os alunos têm com um novo universo de recursos e tecnologias?

Aconteceu este mês a Tech4me Conference, o maior evento de educação e tecnologia da Serra Fluminense. Organizado pela escola Tech4me, a conferência teve participação de diretores, professores e empresários de educação do Brasil inteiro.

O principal objetivo é dar mais poder para o professor utilizar as tecnologias da melhor maneira possível dentro da sala de aula. Vários painéis que debatem os desafios do ensino no século XXI e como a tecnologia pode ser incorporada às práticas pedagógicas para fazer um ambiente escolar cada vez mais inovador.

A pedagoga Sandra Telles, que foi uma das palestrantes, disse que a proposta do evento é exatamente fazer com que os professores saiam com maior capacidade para uma educação mais tecnológica.

“O evento serve para dar suporte ao professor para unir educação e tecnologia”, disse a pedagoga, uma das palestrantes da Tech4me Conference.

E pelo menos segundo a professora Ana Claudia, participante do evento, o objetivo foi muito bem cumprido. Ela, que também é diretora de uma escola, falou de como o evento a deixou empolgada para implementar as coisas aprendidas lá dentro.

“Saí daqui impactada. Saí com o desejo de implementar uma verdadeira mudança dentro da escola em que sou diretora.”

A neurologista Inês Cozzo, que também teve um painel na conferência, falou sobre como é fundamental a escola se adaptar à realidade dos alunos para manter a sua relevância na rotina dela.

“Hoje, a tecnologia é maior do que a escola. Não é maior do que a educação – porque afinal sem educação você não chega nem na tecnologia. Mas é maior que a escola”.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar