Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Soluções inovadoras por meio da abordagem STEM: chamada aberta

Veja o edital.

A Samsung anunciou a abertura das inscrições para a 10ª edição do Solve For Tomorrow no Brasil. O programa global de cidadania corporativa da empresa busca estimular alunos e professores do Ensino Médio de escolas públicas de todo o país a criarem soluções inovadoras por meio da abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Acesse o site
https://solvefortomorrowbrasil.com.br/

Os interessados em participar do programa podem se inscrever até o dia 12 de julho pelo site . É necessário que as equipes inscritas sejam compostas por no mínimo 3 e no máximo 5 estudantes do ensino médio. Além disso, uma novidade da 10ª edição é que as equipes podem ser compostas por alunos de diferentes turmas, sendo obrigatório apenas que estejam todos cursando o mesmo ano.

Cada grupo deve criar um projeto sob a orientação de um professor orientador, que lecione alguma disciplina relacionada às áreas de Ciências da Natureza e/ou Matemática para, ao menos, dois integrantes da equipe inscrita. O professor orientador poderá participar com diferentes equipes de uma mesma classe ou não, desde que com diferentes projetos e com diferentes estudantes.

Os grupos inscritos também podem contar com um Professor Parceiro que, obrigatoriamente, lecione para, no mínimo, dois integrantes da Equipe participante, disciplinas relacionadas ou não às áreas das Ciências da Natureza ou da Matemática, assim como das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e das Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Para ajudar cada equipe a aperfeiçoar e testar sua ideia, o programa oferece atividades de formação e mentoria. São ações que têm sido aprimoradas a cada edição, contribuindo com o nosso objetivo de promover equidade e qualidade na educação pública brasileira.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar