Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Educação digital em debate

Evento em São Paulo acontece em maio.

Na nossa realidade hiperconectada, como podemos nos beneficiar do uso da tecnologia, com a utilização correta de ferramentas, dentro de princípios éticos? Esta é a pergunta central do I Congresso Fecomercio de Educação Digital, em parceria com a Nethics – Educação Digital, que faz a curadoria do evento. O encontro – gratuito que acontece no dia 5 de maio – reunirá especialistas das áreas de TI, educação, psicologia e jurídica.

Confira a programação na íntegra

“Os avanços da tecnologia, cada vez mais populares, estão acelerando as mudanças no modo de vida e no comportamento das pessoas em todo mundo. A revolução digital não conhece limites nem fronteiras e transformou praticamente todos os aspectos do nosso cotidiano – a forma como nos comunicamos, como consumimos, como nos relacionamos na vida pessoal, no trabalho, na escola. Mas a preocupação com a inclusão digital, até na velocidade em que as mudanças acontecem, reduziu a importância do debate sobre a educação digital”, destaca a curadoria do evento.

Entre os temas que serão abordados estão: problemas, desafios e oportunidades da TI na educação; entendimento das gerações digitais Y e Z; facilidade de acesso x superficialidade de informações; aplicação de softwares de controle de navegação; novos diagnósticos dos pacientes pediátricos digitais (TDAH e outros); implicações, lacunas e expectativas sobre as políticas educacionais; riscos legais e responsabilidades na educação digital.

O encontro é aberto ao público e gratuito. Mas as vagas são limitadas. Acesse o site e faça a sua inscrição

 

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar