Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Programa debate e incetiva a igualdade racial nas escolas. Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições do Programa Professores pelo Sim à Igualdade Racial, projeto que pretende promover o debate racial nos espaços formais de educação e desenvolver metodologias alinhadas com as leis que regulamentam o ensino de História e Cultura afro-brasileira e indígena na educação escolar do Brasil. A iniciativa pretende beneficiar ao menos 25 mil pessoas até 2023. Os interessados têm até o dia 25 de julho para se inscrever.

Acesse aqui o edital do programa

Ao mesmo tempo, a proposta também busca incentivar os mais diversos educadores a inscreverem seus projetos e atividades de educação antirracista para avaliação, mapeamento e organização de um material que sirva para orientar profissionais de ensino e instituições de todo o país, na implementação e manutenção de uma educação que visa a igualdade racial e o combate ao racismo de forma ampla e de longa duração.

Faça aqui a sua inscrição

Poderão participar professores da rede pública ou particular de ensino, de escolas de Ensino Fundamental e Médio de quaisquer áreas e disciplinas que tenham e/ou já desenvolvam projetos e/ou atividades de educação antirracista.

Serão selecionados até 40 educadores, dos quais oito serão premiados, e suas iniciativas e experiências poderão contribuir com a construção do material que servirá de ferramenta pedagógica para orientar professores de todo o país.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar