Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Premiado no ComKids

Por Luanna Tavares

“Aquitã, o indiozinho” foi o grande vencedor da categoria Conteúdos Curtos do Festival Comkids Prix Jeunesse Iberoamericano 2017, realizado na semana passada em São Paulo.  A animação, que faz parte da série Que Medo!, dirigida por Francisco Tadeu, conta a história de um jovem indiozinho que parece não temer os perigos da floresta, mas que, à noite, precisa enfrentar o medo do escuro.

Produzida pela Empresa Municipal de Multimeios (MultiRio), a  produção também conta com uma versão impressa e com recurso interativo da realidade aumentada para “dar vida” ao personagem. O livro, que integra a coleção Que Medo!, pode ser baixado gratuitamente no Portal MultiRio (www.multirio.rj.gov.br), basta clicar em Publicações, selecionar Livros e escolher a história. Para ter acesso ao conteúdo interativo, é necessário baixar o aplicativo Aquitã, o indiozinho no Google Play  e posicionar a câmera do smartphone em direção às páginas do livro que possuem um ícone específico no rodapé.

Para conhecer mais sobre o curta, a revistapontocom entrevistou Francisco Tadeu, conhecido como Frata Soares.

Acompanhe:

revistapontocom – Quanto tempo demorou para que o filme ficasse pronto?
Frata Soares – O filme levou cerca de 10 meses para ficar pronto. Não pudemos nos dedicar exclusivamente a ele, pois surgiam novas demandas que tínhamos que atender. Somos 4 pessoas ao todo na equipe.

revistapontocom – Qual a mensagem que você queria passar com a história?
Frata Soares – Auxiliar a criança na compreensão e na capacidade de entender aspectos da vida. Tudo tem a sua finalidade, cabe a nós aprendermos isso.

revistapontocom – Como é fazer filmes para o público infantil?
Frata Soares – É um processo complexo e ao mesmo tempo muito prazeroso. Requer o desenvolvimento de um olhar atencioso e acima de tudo responsável com aquilo que é passado para a criança, nunca desprezando o seu saber e a sua inteligência. Nós aqui da MultiRio, modéstia a parte, somos pioneiros nesse conceito de mídia educativa e ao longo de mais de 23 anos produzimos um acervo inestimável de produtos em várias mídias sempre com essa visão de qualidade e compromisso com as nossas crianças, alunos, professores enfim, de toda sociedade em geral.

revistapontocom – Aquitã morria de medo do escuro e você, quando pequeno, também era assim?
Frata Soares – Sim. Morei numa casa que ficava no final de uma vila que por sua vez, dava para um matagal. À noite, quando minha mãe esquecia de fechar a porta era um pesadelo…

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar