Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Livros didáticos

Professores, diretores e coordenadores das redes públicas de ensino de todo o país tem até o dia 4 de setembro para escolherem os livros didáticos que serão usados pelos estudantes do Ensino Médio para o triênio 2018-2020. A novidade é que a partir de 2019, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) vai ter ciclos de quatro anos e não mais de três, como acontece hoje. Além disso, outra mudança começa em 2019: todos os livros do 1º ao 5º anos vão passar a ser dos alunos, não precisando se devolvidos ao final do ano letivo. E pela primeira vez, professores da Educação Infantil e da área de Educação Física passarão a compor o PNLD.

Como deve ser feito o registro da escolha? Pelo diretor da escola no Sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), onde a instituição deverá selecionar duas opções de coleções de cada componente curricular, de editoras diferentes. Se a primeira opção não for possível, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai adquirir as obras da segunda escolha.

Para auxiliar na escolha, o (FNDE) disponibilizou, em seu portal eletrônico, o Guia de Livros Didáticos 2018, que contém resenhas e informações. Com o guia em mãos, os docentes podem conhecer melhor as obras disponíveis e selecionar as mais adequadas ao processo pedagógico de cada escola. Nesta edição, serão selecionadas coleções didáticas que englobam todos os componentes curriculares do ensino médio: língua portuguesa, matemática, língua estrangeira moderna (inglês e espanhol), física, química, biologia, filosofia, geografia, história, arte e sociologia.

Para mais informação, acesse o site do FNDE.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar