Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

planetapontocom em defesa dos oceanos

Silvana Gontijo participa de evento no Museu do Amanhã.

Ao lado de iniciativas nacionais e internacionais de combate à poluição dos mares e rios, o planetapontocom esteve presente na conferência Um Oceano Sustentável, realizado no dia 5 de novembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, fruto de uma parceria entre o museu e a Fundação Tara Ocean.

Silvana Gontijo, presidente do planetapontocom, foi convidada para participar da mesa Poluições no Mar, soluções em terra, apresentando o programa Cidades, Salvem seus Rios que tem como objetivo central promover, por meio da educação e práticas inovadoras, a recuperação e a preservação dos rios brasileiros.

Além de explicar a metodologia do programa, Silvana mostrou como ele vem sendo aplicado, na prática, no município do Rio de Janeiro, onde foi batizado com o nome Esse Rio é Meu. Trata-se de uma parceria entre o planetapontocom, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro, envolvendo as escolas municipais da rede.

“Apresentamos o programa Cidades, Salvem seus Rios e o projeto Esse Rio é Meu, que vem sendo desenvolvido nas escolas do Rio. Precisamos envolver, cada vez mais, os diferentes segmentos da sociedade para esta causa tão importante. Uma causa que é de todos nós: a sustentabilidade dos oceanos, mares e rios. O planetapontocom busca continuamente aliar soluções inovadoras à responsabilidade social”, destaca Silvana.

Conheça mais sobre o programa, clique aqui

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar