Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

ONU promove curso online sobre lixo marinho

A terceira edição do curso online e gratuito sobre lixo marinho já começou. A ONU Meio Ambiente, em cooperação com a Universidade Aberta da Holanda, busca inspirar atitudes, estimular lideranças e oferecer oportunidades de aprendizagem que promovam ações em prol da saúde dos oceanos.

Os interessados conseguem fazer a capacitação do Curso Online Aberto e Massivo (Massive Open Online Course – MOOC), em português, através do link. O treinamento está dividido em duas “trilhas”. A “Trilha da Liderança” oferece dez horas de conteúdo introdutório à temática, com estratégias para prevenir e reduzir a poluição marinha. Já a “Trilha da Expertise”, para quem quer aprofundar conhecimentos, oferece 30 horas adicionais – em inglês ou espanhol – e exige um relatório final para a conclusão do curso.

Este é o primeiro curso ao estilo MOOC focado em lixo no mar e conta ainda com palestras, estudos de caso e vídeos, além de materiais adicionais para estudo. As palestras estarão disponíveis em vídeo e em documentos online, dentro de uma plataforma virtual interativa.

A poluição marinha é um problema que afeta todos os oceanos. O lixo é uma questão ambiental, humana, socioeconômica e de saúde, reflexo de uma sociedade com altos índices de desperdício.

Quem tiver alguma dificuldade em se inscrever entre em contato com a ONU Meio Ambiente por meio do endereço eletrônico: [email protected]

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar