Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Escolas municipais recebem musical em homenagem ao palhaço Carequinha

A trajetória do famoso palhaço Carequinha está sendo contada no musical infantil “Tá certo ou não tá!” para alunos da rede municipal de ensino. O espetáculo iniciou uma temporada que percorrerá 23 escolas levando, gratuitamente, arte e cultura para sete mil estudantes.

A peça mistura arte circense, música e teatro, constituindo uma bela homenagem a George Savalla Gomes, popularmente conhecido como Carequinha, um dos maiores artistas brasileiros no gênero. Ele foi o palhaço pioneiro da TV, o primeiro a ter um programa só seu, além de ter recebido na Itália, em 1964, o prêmio de Melhor Palhaço Moderno do Mundo.

Números musicais de sucessos da época e personagens de circo, como a Mulher Barbada, O Homem mais Forte do Mundo, e muitas brincadeiras são apresentados durante o musical.
Com supervisão da atriz Elizabeth Savalla, o espetáculo é estrelado por Diogo Picchi e tem texto e direção de Thiago Picchi, ambos filhos da atriz. Em cena, Picchi é acompanhado por Luciana Palhares e Gustavo Magalhães.

Carequinha é um dos poucos artistas circenses ainda presentes na memória afetiva popular perpassando várias gerações. Gravou 26 discos e participou de 10 filmes. O artista faleceu em 5 de abril de 2006, aos 90 anos.

Agenda:
30/abr Ter  EDI ANA DE BARROS CÂMARA
02/mai Qui  CIEP AGOSTINHO NETO
03/mai Sex  E M EDNA PONCIONI
06/mai Seg  EDI ABRAHAM LINCOLN
09/mai Qui E.M. João Kopke
10/maiSex CIEP Patrice Lumumba
13/maiSeg  E.M. PROFESSOR DARCY DE ARAUJO DE MIRANDA

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar