Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Livro sobre Inovação em Educação terá lançamento online no Brasil e Portugal

Cidades do Brasil e Portugal irão transmitir, via web, em eventos, o lançamento do livro Inovar para a Qualidade na Educação Digital na próxima terça-feira, dia 7 de maio.

Publicado pela Universidade Aberta (Uab), instituição de ensino superior público a distância em Portugal, o livro reúne seis artigos de autores reconhecidos em suas áreas de pesquisa, como os professores Nelson Pretto (UFBA) e Andrea Lapa (UFSC).

A publicação, que conta coma contribuição de pesquisadores brasileiros e portugueses reúne textos, como Web Currículo e as possibilidades de inovação em contexto digital de aprendizagem, de Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Ebooks Interativos e Multimídia em EaD, de José Bidarra (Universidade Aberta, Portugal) e Eduardo Lima (Universidade Federal de São João del-Rei, campus Divinópolis); Estratégias de gamificação para envolver os alunos na aprendizagem de obras da literatura portuguesa, de Adelina Moura (GILT – Instituto Superior de Engenharia do Porto), entre outros.

Em Portugal, os lançamentos serão feitos nas cidades de Lisboa, Porto e Aveiro, das 15h às 16h30. Já no Brasil, os eventos ocorrerão em Salvador, Florianópolis, São Paulo e São João Del Rey, das 11h às 12h30.

Os organizadores da publicação – o reitor Paulo Dias e os professor da UAB, Darlinda Moreira e Antonio Quintas Mendes – promovem uma visão reflexiva e comprometida com a inovação pedagógica, para a qual a tecnologia não é um fim em si mesma, mas um meio para a mudança e a antecipação dos cenários e contextos de educação.

Mais informações clique aqui.
Para baixar o livro acesse o portal Uab.




Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar