Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

NAVE de Portas Abertas

Evento mostra trabalhos dos estudantes.

Mostra de filmes, exposições, oficinas, música e apresentações de trabalhos. Foi assim a programação do Nave de Portas Abertas, evento realizado, no dia 1º de dezembro, pelo Colégio Estadual José Leite Lopes – Núcleo Avançado em Educação (NAVE). Cerca de mil pessoas visitaram a escola, conhecendo de perto a produção discente e docente.

O evento foi aberto pela diretora da escola, Karla Veronica, e pela representante do Instituto Oi Futuro, Fernanda Sarmento. De acordo com Jonathan Caroba, coordenador do Departamento de Mídia Educação do NAVE-Rio, e organizador do Nave de Portas Abertas, o evento deste ano contou com a 1ª Mostra de Audiovisual. “Foi uma novidade que deu super certo. Os filmes produzidos pelos estudantes estavam com excelente qualidade, qualidade profissional. Creio que todos curtiram bastante”, afirmou.

Foi o caso, inclusive, dos alunos do 2º ano do curso técnico em Hospedagem do Colégio Estadual Infante Dom Henrique. Eles foram os responsáveis pela organização do coffee break oferecido durante o Nave de Portas Abertas, numa parceria estabelecida dias antes. Enquanto os estudantes serviam os convidados, os alunos Rayan Maia, Tiago Lima, Adriano Pinto e Tiago Taubman, do Nave, encantavam o público, no auditório, com uma roda de samba. Com cavaquinho, cavaco e pandeiro, o grupo soltou a voz, trazendo, inclusive, composições próprias criadas durante as aulas do curso de Roteiros para Mídias Digitais, coordenado pela Oscip planetapontocom.

Entre as oficinas oferecidas durante o dia, a de robótica chamou a atenção do público. Oferecida pelo estudante Lucas Soares, 2º ano do curso de programação, o módulo trazia o bê-á-bá para professores e alunos trabalharem em sala de aula.

Em diferentes salas da escola, foram exibidos ainda trabalhos dos estudantes. No laboratório 22, por exemplo, foi possível conferir de perto o projeto de infográficos sobre formas de energia produzido pelos alunos de Geografia da turma do 3º ano, sob a coordenação das professoras Marta Francescutti e Adriana Moraes.

O dia terminou com uma sessão especial da mostra audiovisual. Em primeira mão, o público pode conferir uma cabine aberta dos filmes produzidos pelo 3º ano, turma 3004, do curso de Roteiros para Mídias Digitais. Foram três curtas: Clarice e o cobertor; Ctrl i e Filho do Carbono. Os filmes são parte do projeto final do curso.

Confira as fotos na página do Facebook da escola

O NAVE – Núcleo Avançado em Educação – é um programa de Ensino Médio Integrado Profissionalizante desenvolvido pelo Oi Futuro em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Une escola pública de ensino médio a cursos técnicos em tecnologias digitais. Cada curso técnico é desenvolvido em parceria com instituições especialistas em diferentes áreas de conhecimento, oferecendo cursos de Programação de Jogos Digitais, Multimídia e Roteiros para Mídias Digitais, este último via a Oscip planetapontocom.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar