NAVE de Portas Abertas

Evento mostra trabalhos dos estudantes.

Mostra de filmes, exposições, oficinas, música e apresentações de trabalhos. Foi assim a programação do Nave de Portas Abertas, evento realizado, no dia 1º de dezembro, pelo Colégio Estadual José Leite Lopes – Núcleo Avançado em Educação (NAVE). Cerca de mil pessoas visitaram a escola, conhecendo de perto a produção discente e docente.

O evento foi aberto pela diretora da escola, Karla Veronica, e pela representante do Instituto Oi Futuro, Fernanda Sarmento. De acordo com Jonathan Caroba, coordenador do Departamento de Mídia Educação do NAVE-Rio, e organizador do Nave de Portas Abertas, o evento deste ano contou com a 1ª Mostra de Audiovisual. “Foi uma novidade que deu super certo. Os filmes produzidos pelos estudantes estavam com excelente qualidade, qualidade profissional. Creio que todos curtiram bastante”, afirmou.

Foi o caso, inclusive, dos alunos do 2º ano do curso técnico em Hospedagem do Colégio Estadual Infante Dom Henrique. Eles foram os responsáveis pela organização do coffee break oferecido durante o Nave de Portas Abertas, numa parceria estabelecida dias antes. Enquanto os estudantes serviam os convidados, os alunos Rayan Maia, Tiago Lima, Adriano Pinto e Tiago Taubman, do Nave, encantavam o público, no auditório, com uma roda de samba. Com cavaquinho, cavaco e pandeiro, o grupo soltou a voz, trazendo, inclusive, composições próprias criadas durante as aulas do curso de Roteiros para Mídias Digitais, coordenado pela Oscip planetapontocom.

Entre as oficinas oferecidas durante o dia, a de robótica chamou a atenção do público. Oferecida pelo estudante Lucas Soares, 2º ano do curso de programação, o módulo trazia o bê-á-bá para professores e alunos trabalharem em sala de aula.

Em diferentes salas da escola, foram exibidos ainda trabalhos dos estudantes. No laboratório 22, por exemplo, foi possível conferir de perto o projeto de infográficos sobre formas de energia produzido pelos alunos de Geografia da turma do 3º ano, sob a coordenação das professoras Marta Francescutti e Adriana Moraes.

O dia terminou com uma sessão especial da mostra audiovisual. Em primeira mão, o público pode conferir uma cabine aberta dos filmes produzidos pelo 3º ano, turma 3004, do curso de Roteiros para Mídias Digitais. Foram três curtas: Clarice e o cobertor; Ctrl i e Filho do Carbono. Os filmes são parte do projeto final do curso.

Confira as fotos na página do Facebook da escola

O NAVE – Núcleo Avançado em Educação – é um programa de Ensino Médio Integrado Profissionalizante desenvolvido pelo Oi Futuro em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Une escola pública de ensino médio a cursos técnicos em tecnologias digitais. Cada curso técnico é desenvolvido em parceria com instituições especialistas em diferentes áreas de conhecimento, oferecendo cursos de Programação de Jogos Digitais, Multimídia e Roteiros para Mídias Digitais, este último via a Oscip planetapontocom.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma