Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Mundo Geek

O mundo “Geek” está em alta entre a garotada. A novidade é que elas poderão mergulhar no “Almanaque Histórias em Quadrinhos de A a Z”. A obra é um manual para as crianças que se interessam por esse universo, onde reúne informações sobre os personagens mais importantes dos quadrinhos. Com o objetivo de estimular a leitura e a criatividade, o livro também é voltado para os pais que compartilham interesses em comum com seus filhos.

“O principal critério de escolha foi representatividade e escolhemos um personagem para cada letra do alfabeto. O livro mostra também como é produzida uma HQ, quais são os profissionais envolvidos na criação, desfaz alguns mitos como, por exemplo, o de que histórias em quadrinhos são apenas para meninos, dá muitas dicas de leitura e termina ensinando o leitor a criar a sua própria HQ”, disse Juliana Kaiser, uma das autoras do livro.

A publicação,  indicada para todo tipo de público, da editora Ciranda Cultural, leva o pequeno leitor ao mundo das histórias com direito a linha do tempo de grandes personagens, como a criação do Gato Felix, Mickey Mouse, Recruta Zero, Mônica, Mafalda, Garfield, entre outros, onde é pontuada com algum fato científico, como o Nobel de Física de Albert Einstein, a chegada do homem à Lua, o nascimento da ovelha Dolly etc.

Segundo Juliana, outros volumes da coleção virão com novidades. “Esse é o primeiro livro da coleção, em outros volumes pretendemos abordar os outros aspectos da cultura pop e nerd como, por exemplo, desenhos animados, vídeo games, mangás, cinema, entre outras possibilidades”.

Para quem não sabe, o Mundinho Geek nasceu no formato de evento em fevereiro de 2016, no Rio de Janeiro, com uma série de atividades para crianças até 12 anos. Com uma programação que contou com oficinas de culinária, astronomia, robótica, desfile de cosplay e uma festa baby boom, o sucesso do evento inspirou a criação da coleção.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar