Dia do cérebro

Em média, cinco escolas são selecionadas por ano para participar do Dia do Cérebro. A iniciativa, voltada para turmas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, é um conjunto de ações focadas na promoção da alfabetização e difusão científica. Entre as atividades estão o Laboratório Aberto de Práticas, exposições de peças anatômicas e palestras ligadas ao tema central do Museu Itinerante de Neurociências (MIN) de 2018: envelhecimento.

Para participar a escola interessada deverá realizar a inscrição até o dia 30 de novembro, através do site do projeto. É importante lembrar que a unidade escolar precisa ter disponibilidade de espaço, incluindo área coberta, e de realizar cópias dos textos de divulgação científica a serem distribuídos durante as visitações. Será necessário o preenchimento do Formulário de Solicitação de Visitação às Escolas, assinado pelo diretor da unidade, e enviá-lo junto de três fotos da escola (incluindo a fachada da unidade e o local proposto para a realização do evento).

A Direção deve indicar, ainda, alunos e professores para participarem do evento como monitores voluntários, os quais serão capacitados pela equipe do MIN e receberão certificados. Essa é a primeira etapa do processo de seleção. Os documentos solicitados serão analisados e as escolas vão ser classificadas conforme localização, público atendido e área disponível para a realização das atividades. O resultado será divulgado no site a partir do dia 9 de dezembro.

O projeto MIN tem parceria com a ONG Organização Ciências e Cognição e o Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CeC-NuDCEN/UFRJ), além disso a equipe do Museu Itinerante de Neurociências também é responsável pela Semana do Cérebro, realizada anualmente no mês de março, no Espaço Ciência Viva (Tijuca) e nos campi da UFRJ e da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Saiba mais no site do projeto

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma