Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Igualdade, respeito e inclusão: livro promove debate entre as crianças

Obra é assinada pela escritora Terezinha Malaquias. Ilustrações de Sandra Sampaio.

Inclusão e respeito: duas palavras que a cada dia que passa deveriam fazer parte do dicionário de todos os indivíduos. A escritora Terezinha Malaquias sabe disso e não é à-toa que resolveu tratar o tema com as crianças. Seu livro bilíngue Do jeito da gente (editora Underline Publishing) ratifica o entendimento de que somos todos iguais, apesar das diferenças, destacando a importância da autoaceitação. Na história, somos apresentados à adorável Alice, personagem afrodescendente que narra com um olhar gentil e animado as vivências de uma criança de dez anos. Conhecemos sua família, sua escola e seus passeios favoritos por meio de uma conversa descontraída que a personagem tem com seus leitores.

Descobrimos que Alice tem uma irmã mais nova, a Thaís. Elas nasceram e vivem na cidade de São Paulo. A vivência em casa e na escola pública faz Alice se questionar sobre quem é o ser humano. Ela chega à conclusão de que todo mundo é lindo do jeito que é, com as suas diferenças e características.

No fim do livro, cada leitor é convidado a contar a sua própria experiência, como fez a Alice, tornando a obra a oportunidade perfeita para se abordar assuntos como a igualdade e o respeito de maneira tranquila e a partir das próprias vidas e percepções da infância.

Artista formada pela Edith Maryon Kunstschule Freiburg, na Alemanha, onde mora há 11 anos, a escritora, desde aos 11 anos, se apaixonou pela poesia. Autora dos livros Modelo Vivo I e II, Menina Coco (português/alemão) e Teodoro (português/inglês), já participou de antologias no Brasil, nos Estados Unidos, na Alemanha e em Portugal.

Saiba mais
www.terezinhamalaquias.com
@terezinhamalaquias

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar