Fiocruz lança dossiê temático sobre mulheres e meninas na ciência

Acaba de ser publicado pela Fiocruz o Dossiê Temático Mulheres e Meninas na Ciência, que compõe o conjunto de ações da política interna da instituição de incentivo à maior participação de mulheres e meninas em um ambiente institucional cada vez mais diverso e plural. O documento reúne textos extraídos de vivências, depoimentos, entrevistas realizadas ao longo dos últimos quatro anos (2019-2022), e conta com a participação significativa de mulheres em espaços de liderança, pesquisa, educação e em áreas essenciais e estratégicas como a comunicação, a informação, a assistência e o planejamento e gestão em saúde.

clique aqui e acesse a publicação

Segundo as organizadoras, parte dos textos foi editada a partir de conferências, seminários e debates institucionais fundamentais para o avanço na consolidação do Programa Fiocruz Mulheres e Meninas na Ciência, refletindo em boa medida as ações e os projetos em desenvolvimento na instituição:

Em 2019, o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, 11 de fevereiro, passou a integrar o calendário de eventos da Fiocruz. No mesmo ano, foi criado o Grupo de Trabalho Mulheres e Meninas na Ciência com o objetivo de propor e coordenar ações de incentivo à participação delas na instituição. O dossiê se alinha ainda às diretrizes do Fórum de Divulgação Científica com foco na redução das iniquidades regionais brasileiras.

O lançamento ocorreu durante a reunião do Grupo de Trabalho Mulheres e Meninas na Ciência, no dia 26 de abril. A publicação também encontra-se disponível para download no Portal Fiocruz e na página do Instagram do Programa Meninas e Mulheres.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma