Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Festival MultiRio de Web e Games para alunos e professores

O que alunos e professores da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro estão criando na área do audiovisual? Se você tem um canal no YouTube, uma série de vídeos no Facebook ou no Instagram, inscreva-se no Festival MultiRio 2019 – Web + Games.

O objetivo é incentivar a produção escolar e reconhecer que as novas plataformas e os novos formatos têm papel importante na linguagem audiovisual aliada à educação para as mídias. Os jogos também estão no festival. Na Mostra de Games, não competitiva, alunos e docentes do Ensino Fundamental das redes pública e privada do município do Rio de Janeiro são convidados a participar e trocar experiências.

Os interessados podem inscrever seus canais de vídeo nas redes sociais, até o dia 23 de agosto, em uma das seguintes categorias competitivas de Canal Web: Educação Infantil, 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano, EJA, Escola, Professor. O vencedor de cada categoria será através de uma votação popular entre os três selecionados pelo júri especializado, com a divulgação do resultado em cerimônia de homenagem e premiação no dia 18 de outubro.

Já estudantes e professores do Ensino Fundamental das redes pública e privada que tiverem interesse na Mostra de Games, seção não competitiva do festival, podem fazer inscrição apresentando sua criação no dia do festival. Além disso, o prêmio Audiovisual na Escola vai homenagear a equipe gestora de uma das unidades da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. A seleção para concorrer ao prêmio acontece dentro das unidades escolares, confira os detalhes no regulamento.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar