Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Festival comKids 2023 inscreve produções voltadas para crianças e adolescentes

Prazo encerra no dia 14 de abril.

Premiar produções e reconhecer profissionais que realizam conteúdos audiovisuais e interativos de qualidade dedicados a crianças e adolescentes. Este é um dos objetivos do Festival comKids. As inscrições para a edição de 2023 já estão abertas. Elas são gratuitas. O prazo termina no dia 14 de abril. Mas atenção: os conteúdos devem ter sido finalizados entre janeiro de 2020 e a data de encerramento das inscrições e devem ter sido realizados majoritariamente na região da Ibero América ou na África de Língua Portuguesa.

Para participar da competição, os conteúdos devem ter como idiomas originais o português, o espanhol, ou idiomas nativos latinoamericanos. No caso de produções feitas originalmente em línguas nativas ou crioulas latinoamericanas, as inscrições também serão aceitas, desde que apresentadas versões dubladas ou legendadas para o português ou o espanhol. Obras (peças unitárias ou episódios de séries) que foram selecionadas como finalistas no Festival comKids 2021 não podem ser inscritas novamente em 2023.

Podem ser inscritos séries, webséries, programas de televisão e filmes (curtas ou médias-metragens) audiovisuais de live-action ou animação, dirigidos a crianças e adolescentes, produzidos e/ou coproduzidos por produtoras independentes, coletivos ou canais da América Latina, Portugal, Espanha e países de Língua Portuguesa. As categorias estão divididas em: Até 6 anos – ficção; Até 6 anos – não ficção; 7 a 10 anos – ficção; 7 a 10 anos – não ficção; 11 a 15 anos – ficção; 11 a 15 anos – não ficção; Conteúdos curtos (ficção e não ficção).  De acordo com o regulamento: ficção são filmes (curtas, média-metragens, séries e webséries) de live-action ou animação ficcionais.  Não ficção: Documentários (curtas, média-metragens, séries e webséries), game-shows, realities, musicais, programas de caráter informativo como noticiários e revistas eletrônicas.

As produções inscritas na competição passarão por um pré-júri internacional que apontará, por meio da atribuição de notas, as produções selecionadas em cada categoria (de acordo com os critérios de avaliação abaixo descritos). Após essa etapa, a lista de finalistas será divulgada. Os finalistas da competição serão exibidos presencialmente e/ou virtualmente (em plataforma fechada e com senha) exclusivamente no âmbito do Festival comKids 2023 e durante o seu período de realização. Os não finalistas podem ser vistos pelo público inscrito no espaço cyber-café (presencial).

Informações sobre a inscrição e o envio de materiais, consulte o regulamento.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar