Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Desafio LED: à procura de soluções criativas para problemas educacionais

Inscrições até o dia 19 de março.

À procura de soluções criativas para resolver problemas educacionais é o objetivo do Desafio LED – Me dá uma luz aí! A iniciativa convida estudantes, a partir dos 18 anos, de todo o país, a apresentarem suas propostas. As inscrições são totalmente gratuitas e seguem abertas até o dia 19 de março. Confira o regulamento completo aqui!

O Desafio LED, uma parceria entre a Globo e a Mastertech, faz parte do Movimento LED – Luz na Educação, que também promove o Festival LED, evento em que ocorrem oficinas, palestras, feiras e a última etapa do Desafio, em que os cinco finalistas apresentarão suas soluções para um júri. Ao final, eles dividem um prêmio de R$ 300 mil, com a maior fatia ficando para primeiro e segundo lugares (R$ 85 mil cada).

Para participar, é preciso comprovar estar estudando no primeiro semestre de 2023, seja na rede pública ou privada, seja em cursos livres, técnicos, de graduação ou de extensão. O importante é que tenham, no mínimo, grade curricular de 100 horas/aula.

Os interessados precisam preencher o formulário e responder o questionamento “Qual parte do teu mundo educacional precisa de mais conexão?”, podendo ser digital ou não. A partir disso, o aluno precisa também apresentar uma solução para o problema.

A competição é dividida em 5 etapas e, em um primeiro momento, são selecionadas 80 narrativas. A partir daí, serão realizadas três oficinas de inovação, oferecidas pela Mastertech, de forma online e que ajudam os candidatos a avançarem na construção de seus projetos. A participação é obrigatória e, a cada etapa, os concorrentes passam por nova eliminatória. Quando chegar ao número de 10 selecionados, estes passam por mentoria individual e por uma banca, de onde saem cinco finalistas. Os nomes serão conhecidos em 3 de junho, pelo site do Movimento LED.

Essas soluções serão apresentadas a um júri em 17 de junho, durante o Festival LED – Luz na Educação, que será promovido no Rio de Janeiro (RJ). Consulte aqui o regulamento.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar