Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Rio recebe Congresso da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia

Evento celebra a importância do diálogo na construção do conhecimento.

Em 2023, o Museu da Vida Fiocruz vai sediar o Congresso da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia na América Latina e Caribe (RedPOP). Vozes diversas: diálogo entre saberes e inclusão na popularização da ciência é o tema deste ano que chama atenção para a importância de incorporar a diversidade das diferentes vozes à construção do conhecimento científico associado aos saberes populares.

O congresso será realizado no campus da Fiocruz em Manguinhos, entre os dias 10 e 16 de julho. É um dos maiores eventos de popularização da ciência da América Latina. A primeira edição aconteceu no Brasil, em 1990. De lá pra cá, ele passou por vários países e, agora, retorna ao país, tendo o Rio de Janeiro, mais precisamente o Museu da Vida Fiocruz, como palco

A 18ª edição marca o retorno presencial do encontro que acontece tradicionalmente a cada dois anos e que busca contribuir no compartilhamento de conhecimento e experiências na área da divulgação científica.

O evento internacional, destinado a divulgadores da ciência, educadores, jornalistas, museólogos e artistas, vem também com a proposta de unir atividades artísticas e interativas à programação acadêmica. Trará ainda debates variados sobre temas que são importantes para a divulgação científica, entre eles, formação de divulgadores, relações de gênero e étnico-raciais, acessibilidade e inclusão.

Veja como participar do congresso

Saiba mais sobre envio de trabalhos no site da COC/Fiocruz

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar