Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Era uma vez…

Que tal participar de uma dinâmica de leitura compartilhada e concorrer a prêmios? Esta é a proposta do concurso Era uma vez…, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Baseado na mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil 2016, comemorado no dia 2 de abril, criada por Luciana Sandroni e ilustrada por Ziraldo, o concurso convoca os participantes a elaborarem um texto/escrever um relato sobre o uso do material (folder e cartaz) do Dia Internacional do Livro Infantil em sala de aula ou espaço de educação. O trabalho deverá valorizar a originalidade e apresentar de que maneira a criança e o jovem interagiram com a história e a ilustração.

Poderão participar professores, educadores, bibliotecários e todos os adultos que, de alguma forma, promovem a prática da leitura infantil. Os textos poderão ser inscritos em 2 categorias: a) relato em forma de ficção, mas cujo tema seja uma situação real de leitura partilhada; e b) relato de uma situação real, com a apresentação da leitura partilhada entre adultos e crianças e/ou jovens.

Os trabalhos deverão ser enviados até 31 de agosto de 2016 (data de postagem do correio) para a sede da instituição. Os vencedores de cada categoria receberão um acervo de livros para crianças e jovens, doado pela FNLIJ.

Acesse o regulamento e os documentos

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Suely Ferreira Leal
Suely Ferreira Leal
7 anos atrás

Excelente ideia ! Dessa forma se garantirá a participação em conjunto de adultos jovens e crianças buscando o mesmo interesse de forma diferenciada, pois se há algo que faz a diferença é a leitura o conhecimento e o despertar para o aprendizado.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar