Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Produção audiovisual

Curso voltado para a área da infância.

Do ComKids

Como saber o que meninos e as meninas esperam da televisão? Como identificar conteúdos pertinentes e de qualidade na televisão infantil? Como as crianças estão representadas na tela? Podemos desenvolver histórias atraentes que tenham qualidade? Qual é a complexidade de se criar histórias e personagens com as quais os meninos e meninas possam se identificar? Como desenvolver projetos audiovisuais para as diferentes mídias?

Estão abertas as inscrições para a segunda edição brasileira do curso Produção audiovisual infantil de qualidade: da inspiração à realização. O curso on-line apresenta o desafio de gerar espaços para a formação de competências relacionadas com a produção de conteúdos para esse segmento. Trata-se de uma oportunidade para a troca de informações e experiências profissionais e para projetos conjuntos que proporcionem mais e melhores obras para a infância no Brasil e também na América Latina. O curso 2016 é uma reedição da formação de mesmo nome realizada em 2015 pelo comKids em parceria com o LatinLab.

Entre os temas das aulas se encontram direitos da infância, inspiração, qualidade, reflexões sobre a audiência, conceitos e formatos, roteiro, formatação de projetos e convergências de mídia. A formação é voltada para profissionais e estudantes do setor de audiovisual, cinema e televisão infantil, educadores e interessados em produção digital para crianças.

As aulas começam na segunda quinzena de agosto e terminam na primeira semana de dezembro. As aulas serão quinzenais. O curso inclui aulas teóricas, exercícios práticos, referências e fóruns de debate. A aprovação exige a leitura dos textos, a participação nos fóruns e a realização dos exercícios propostos nas aulas.

veja o programa completo do curso

Mais informação: [email protected]
Telf (11) 3074-0085 / (11) 3074.0080

Conheça a lista de docentes:

Cielo Salviolo – Latinlab e Universidade de Buenos Aires – Consultora e pesquisadora em comunicação e infância e produtora de conteúdos audiovisuais para crianças.
Vanessa Fort – Roteirista e produtora criativa. Coordenadora de roteiros do núcleo criativo Singular. Consultora de roteiros e séries infantis. Coordenadora Geral e editorial do comKids.
Beth Carmona – Diretora de conteúdo da Singular, Mídia e Conteúdo e diretora geral e editorial do comKids – Consultora em meios, especializada em conteúdos infantis.
Silvina Szejnblum – Ronda Pakapaka e Universidade de Buenos Aires – gestão de projetos educativos públicos e privados, assessora de conteúdos e coordenadora cultural.
Nicolás Zalcman – autor, roteirista e diretor – “ZTV y los Pérez”, “Zapa Zapa”, “Amigos invisibles”.
Yanina Mc Kerlie – Pakapaka e Universidade de Buenos Aires – Desenvolvedora, captadora e avaliadora de projetos.
Mariana Loterszpil – Pakapaka e Laboratório de Conteúdos Infantis do Instituto Universitario Patagónico (IUPA) – Produtora, coordenadora e realizadora de televisão.
Carolina Masci – Pakapaka e Universidade de Buenos Aires – professora, coordenadora e produtora de conteúdos televisivos e iniciativas digitais.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar