Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Déficit de natureza nas crianças

A Última Criança na Natureza é o nome do livro de Richard Louv, jornalista e fundador do Children & Nature Network, que cunhou pela primeira vez o termo Transtorno do Déficit de Natureza (TDN) e chamou, assim, a atenção da comunidade internacional para o impacto negativo da falta da natureza na vida das crianças.

Além de alertar para o tema, o livro oferece soluções práticas e simples para restabelecer a conexão entre a criança e a natureza. Muitas são aplicáveis em nosso próprio quintal. Esse trabalho catalisou um grande movimento nos Estados Unidos, que rapidamente alcançou outros países com duas ideias fundamentais: A criança na natureza é uma espécie em extinção; A saúde da criança e a saúde do planeta são inseparáveis. A obra também apresenta uma abrangente síntese de pesquisas que relacionam a presença da natureza na vida das crianças com seu bem estar físico, emocional, social e acadêmico.

Conheça aqui parte do livro

A Última Criança na Natureza já foi traduzido para 15 idiomas, publicado em 20 países e ultrapassou a marca de 500 mil cópias vendidas. O Instituto Alana está realizando a tradução do livro para o português e, assim, pretende ampliar significativamente o alcance dessa mensagem fundamental para a compreensão e o tratamento do tema criança e natureza no mundo.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Laudemira de Farias
Ana Laudemira de Farias
6 anos atrás

ADOREI A MATÉRIA

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar