Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Coronavírus: qual a relação entre a água e a pandemia?

Uma das medidas mais importantes para a prevenção do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, é a lavagem das mãos. Por isso, é fundamental oferecer à população, sobretudo em meio à pandemia, o abastecimento contínuo e adequado desse recurso, que falta em muitas regiões do Brasil paralelamente à carência de saneamento básico em todo o país.

Para explicar a relação entre o novo coronavírus e a carência de abastecimento de água e saneamento básico, o engenheiro sanitarista Alexandre Pessoa, da Fundação Oswaldo Cruz, destaca a importância da água e do esgotamento sanitário para a prevenção de doenças e para a promoção da saúde.  

Segundo dados do Ministério da Saúde, a Covid-19 já registra 15.927 pessoas infectadas e 800 mortes no Brasil. O Sudeste é a região mais afetada, com 59% dos casos confirmados. No mundo, são mais de um milhão e meio de pessoas com a doença, enquanto o número de óbitos chega a 87.984 óbitos, de acordo com um levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nelson Rodrigues dos Reis Filho
Nelson Rodrigues dos Reis Filho
3 anos atrás

Muito bem colocado Alexandre Pessoa.
Gostaria de também pontuar que é chegado a hora de também se priorizar os acessos às informações e a educação de qualidade, para populações destas comunidades citadas, no sentido de que os direitos a água, esgotamento sanitário, drenagem e coleta e tratamento de resíduos, componentes do Saneamento Básico, também tragam os deveres atrelados e necessários as melhorias de quantidades e qualidades dos corpos hídricos de suas influências.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar